Palmeiras

(Foto: Nadya Araújo / Botafogo-PB)

LANCE!/NOSSO PALESTRA
06/08/2021
09:30
São Paulo (SP)

Referência em captação de jogadores para as categorias de base, o Palmeiras enviou o observador técnico Sérgio Passarinho ao Nordeste, com a missão de observar atletas de clubes da região e estabelecer maior rede de contatos nos estados.

Segundo o noticiado pelo ‘’ge Paraíba’, na tarde da última quarta-feira (04) o olheiro esteve em João Pessoa, capital do estado, acompanhando a partida entre Botafogo-PB e Spartax, válida pelo Campeonato Paraibano Sub-19. Desde terça-feira (03) em solo paraibano, Sergio passou o dia em Perilima, acompanhando jovens de 12 e 17 anos. Na quarta-feira também visitou o clube VF4, em João Pessoa, projeto que pertence ao lateral-direito Victor Ferraz.

– Está tudo dentro do que nós planejamos, o nível técnico está muito bom e não é surpresa para mim, que já rodo bastante pelo Nordeste e sei da qualidade técnica. Sempre tem a possibilidade de ir alguém (para o Palmeiras), mas a gente procura ver um pouco mais, porque sabemos que quando chegamos existe uma pressão maior nos meninos, mas eu fiquei muito feliz com o que vi. Não posso citar nomes, para não entregar o ouro – disse Sérgio ao Globo Esporte local.

Encerrando a visita ao estado, o enviado palmeirense vai passar a quinta-feira no centro de treinamento do Botafogo-PB, acompanhando o time profissional que atualmente lidera o Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.

No último mês, Passarinho se mudou para Maceió, em Alagoas, visando estar mais perto da região e estabelecer uma rotina acompanhando projetos e competições no Nordeste. Além do solo alagoano e a da Paraíba, o observador passou por Bahia, Sergipe e Pernambuco e seguirá ao Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte nos próximos dias.