Dudu

Dudu pede que o Palmeiras busque a vitória nesta quinta-feira, mesmo precisando só empatar (Agência Palmeiras)

LANCE!
29/05/2019
16:23
São Paulo (SP)

Nesta quinta-feira, às 20h, o Palmeiras enfrenta o Sampaio Corrêa, no Allianz Parque, precisando apenas empatar para chegar às quartas de final da Copa do Brasil. Mas a recomendação de Dudu é para o time entrar concentrado e buscar a vitória, independentemente de ter ganhado na ida por 1 a 0, no Maranhão, na semana passada.

- Conseguimos um bom resultado fora de casa, mas sabemos que ainda não tem nada definido. O time deles mostrou ter qualidade no jogo de ida e precisamos manter a concentração em casa. Toda vantagem é importante, mas quando a bola começar a rolar, nosso pensamento será apenas na vitória para garantir a classificação - declarou o atacante.

Se o Verdão bater de novo o atual campeão do Nordeste, confirmará de vez um recorde de Dudu: jogador com mais vitórias pelo clube no elenco atual. O camisa 7 alcançou essa marca com o 1 a 0 sobre o Botafogo, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro, mas o STJD julgará recurso do time carioca para anular a partida e, por conta disso, a CBF não homologou o resultado.

De qualquer forma, Dudu já possui 148 vitórias garantidas pelo clube - a do último fim de semana seria a 149ª. Número exatamente igual ao de Fernando Prass. Neste século, quem mais venceu com a camisa do Palmeiras é o ex-goleiro Marcos: 182. Com 514, Ademir da Guia é quem mais ganhou em toda a história do clube.

- É sempre muito gratificante alcançar marcas tão especiais pelo clube. Já falei várias vezes que o Palmeiras mudou a minha vida e quero seguir marcando meu nome na história do clube com vitórias e títulos - comentou Dudu.

Campeão dos Brasileiros de 2016 e 2018 e da Copa do Brasil de 2015, o atacante está em sua quinta temporada no Palmeiras e acumula números históricos. Com 58 gols, é o artilheiro da equipe no século. No Allianz Parque, Dudu é quem tem mais jogos  (109), gols (28), assistências (28) e vitórias (78).