Atuesta

Atuesta foi apresentado oficialmente como jogador do Palmeiras nesta quinta (Foto:César Grecco/Palmeiras)

Alexandre Guariglia e Rafael Ribeiro
13/01/2022
14:57
São Paulo (SP)

Apresentado oficialmente no Palmeiras nesta quinta-feira (13), o volante colombiano Eduard Atuesta, um dos reforços da equipe para a temporada, se definiu à torcida como um autêntico camisa 8. Segundo ele, sua polivalência permite ocupar posições defensivas e ofensivas quando necessárias. Mas isso não o impediu de garantir que, para o bem da equipe, vire um verdadeiro 'carregador de piano' para poder permitir que as estrelas do Verdão, como Dudu, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa, brilhem.


Dizendo que joga um pouco recuado para "completar bem os jogadores que sai os autênticos craques", Atuesta destacou um deles em especial: Veiga.

Nas análises táticas que recebeu antes de sua apresentação, para saber como é o estilo de jogo palmeirense, o novo camisa 20 comparou o colega de equipe ao mexicano Carlos Vera, seu antigo companheiro de Los Angeles FC nos EUA, que ganhou fama pelo Arsenal, da Inglaterra, e tem duas Copas do Mundo no currículo pela seleção da América do Norte.

- Vendo as partidas (do Palmeiras), percebi que ele (Veiga) é um jogador muito importante. Era como o Carlos Vera no Los Angeles. São características similares. E minha posição é justamente mais recuada, para complementar bem o jogo dos jogadores que são os autênticos craques, dando facilidade para eles potencializarem seu jogo, crescerem 200% e fazer muito mais gols, com a equipe toda se beneficiando desse meu apoio a ele.


O colombiano de 24 anos ressaltou que uma de suas principais características é a boa bola parada. Porém mais uma vez pregou a humildade e diz que chega para completar algumas alternativas de cobrança de faltas e escanteios em que ele pode oferecer algo diferente de outros nomes do elenco, como Scarpa e Veiga.

- Eu tenho essa característica (bom batedor de faltas). Mas a equipe conta com bons nomes, como Scarpa e Veiga. A ideia é aproveitar ao máximo o meu perfil no que for diferente deles, dar 'um plus' uma alternativa a mais para a equipe nessas jogadas, nos escanteios, opções que vamos necessitar nas partidas.

TABELA

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui

> Confira o caminho do Verdão no Mundial de Clubes-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!