Allianz Parque

Começou processo de plantio da grama que receberá Palmeiras x Sampaio Corrêa na quinta (Reprodução/Instagram)

LANCE!
27/05/2019
18:55
São Paulo (SP)

Através de suas redes sociais, o Allianz Parque detalhou nesta segunda-feira o processo de plantio do gramado para receber Palmeiras x Sampaio Corrêa às 20h desta quinta-feira, pela Copa do Brasil. A grama foi retirada para a arena receber shows de Los Hermanos e BTS nos dois últimos fins de semana.

Em seu Instagram oficial, a administração do estádio mostrou inicialmente, uma imagem do campo sem gramado. Na publicação, fica destacada que o palco está desmontado e começou a preparação para a arena ter condições de ter o decisivo jogo do Verdão.

Confira a publicação abaixo:

Mais tarde, a conta oficial do Allianz Parque na rede social exibiu vídeos da fazenda em Tremembé (SP), na região do Vale do Paraíba, onde a grama que será utilizada na partida foi plantada.

Confira a postagem abaixo:

Nos stories do Instagram, aparecem vídeos com ainda mais detalhes do processo, como o corte da grama para o transporte. Segundo informou a administração do Allianz Parque na rede social, 590 rolos de grama chegarão
à arena em 40 caminhões. Enquanto isso, o estádio conta com uma máquina que nivela a área onde será colocada a grama.

Este processo não é novo e segue como uma das principais apostas dos gestores do Allianz Parque para oferecer uma grama de qualidade em partidas do Palmeiras. Uma alternativa para não comprometer tanto os jogos com a sequência de eventos, como shows, no estádio.

O último jogo do Palmeiras no Allianz Parque foi em 8 de maio, batendo o argentino San Lorenzo por 1 a 0 e garantindo a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores. Desde então, atuou somente uma vez como mandante, batendo o Santos por 4 a 0, no último dia 18, no Pacaembu, e mantendo-se na liderança do Campeonato Brasileiro.

O Verdão pode até empatar diante do Sampaio Corrêa para chegar às quartas de final da Libertadores - venceu a ida por 1 a 0, no Maranhão. Além desta partida, o time tem mais dois compromissos no Allianz Parque antes de as competições pararem por conta da Copa América: enfrenta o Athletico-PR, no dia 8, e o Avaí, no dia 13, ambos pelo Campeonato Brasileiro.