Logo Lance! Betting

Abel Ferreira reencontra adversário da estreia pelo Palmeiras e aposta em bom retrospecto por vitória

Verdão vai até Bragança Paulista neste domingo (1) buscando manter boa sequência contra rival

53064233211_e79f74943c_c-aspect-ratio-512-320
Abel fez sua estreia pelo Palmeiras justamente contra o Bragantino (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Escrito por

Bragantino e Palmeiras duelam neste domingo (1), às 21h30, em Bragança Paulista, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Abel Ferreira reencontrará a equipe que enfrentou em sua estreia no comando do Verdão e, hoje, conta com retrospecto favorável visando os três pontos.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

O treinador português fez seu primeiro jogo como comandante do Alviverde justamente diante do Massa Bruta no dia 5 de novembro de 2020, quando venceu por 1 a 0, no Allianz Parque. Na oportunidade, as equipes disputavam o jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil após o Palestra ter praticamente assegurado a vaga na fase seguinte com o 3 a 1 aplicado no primeiro duelo.

+ Você quer trabalhar no seu clube do coração? Matricule-se no curso Gestor de Futebol e entenda como!

De olho em encurtar ainda mais a vantagem para o líder Botafogo, que tem 51 pontos e ainda joga na rodada, o Palmeiras - dono de 44 - conta com um retrospecto recente favorável quando enfrenta o Bragantino: nos últimos seis jogos, foram três vitórias alviverdes e três empates. A última derrota aconteceu em outubro de 2021, quando o Massa Bruta foi ao Allianz e superou os donos da casa por 4 a 2, pelo Brasileirão daquele ano.

No entanto, Abel terá que superar alguns fatores para voltar de Bragança Paulista com pontos na bagagem. Além de provavelmente optar por uma equipe reserva e recheada de jovens visando a volta da Libertadores diante do Boca Juniors, o treinador enfrenta um time que vem de bons resultados nos últimos jogos e briga por G4: atualmente, o Braga é o quinto colocado com 42 pontos e, em caso de vitória diante de sua torcida, vai à vice-liderança da competição nacional, ultrapassando o Verdão.

+ Palmeiras deve utilizar reservas para pegar o Red Bull Bragantino; veja provável escalação

O Palmeiras de Abel Ferreira segue vivo na briga tanto do título do Campeonato Brasileiro quanto da conquista da Libertadores, mas enfrenta dificuldades quanto às opções no banco de reservas. O técnico palestrino já demonstrou insatisfação sobre o assunto, mas levará o que tem de melhor a campo neste domingo em busca de somar pontos contra o Bragantino.

abel_ferreira_palmeiras_fortaleza_brasileirao_2023
Abel deseja manter bom retrospecto contra o Bragantino (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter