Brasil x Japão quebra recorde de audiência que durava 4 anos
Brasil se classificou vencendo de virada, por 2 a 1

A vitória da Seleção Brasileira por 2 a 1 sobre o Japão, nesta segunda-feira (29), impulsionou a audiência da Globo, garantindo à emissora seu melhor desempenho na faixa horária em quase quatro anos. A transmissão da partida registrou 35 pontos de audiência e 53% de participação entre os televisores ligados no Painel Nacional de Televisão (PNT), indicando que mais de cinco em cada dez TVs estavam sintonizadas no jogo.
➡️ Matemático erra previsão de Brasil x Japão, e web não perdoa: 'Uma pena'
Em mercados estratégicos, o confronto também obteve índices expressivos, com 33 pontos na Grande São Paulo e 39 pontos no Rio de Janeiro.
🤑 Aposte em todos os 104 jogos da Copa do Mundo! Clique e saiba mais!
É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Como foi Brasil 2 x 1 Japão
Brasil sucumbe à pausa para hidratação no 1º tempo
O Brasil começou melhor diante do Japão. Com as linhas avançadas, incluindo Marquinhos e Gabriel Magalhães jogando à frente da divisória do gramado, a Seleção não deixou os japoneses saírem do campo de defesa. E o time do técnico Hajime Moriyasu nem estava disposto a isso: tinha três zagueiros e seis no meio-campo. A intenção era clara: jogar no erro do Brasil.
A situação mudou muito aos 22 minutos, quando houve a pausa para hidratação. Aí foi a vez de o Japão voltar com as linhas avançadas, não deixando Brasil sair do campo de defesa. Foram minutos e mais minutos com a Seleção rodando a bola no entorno da própria área. Numa dessas, Danilo errou passe no meio-campo, Sano interceptou e os japoneses avançaram com três em velocidade, abrindo a defesa brasileiro. O próprio Sano bateu rasteiro no canto direito de Alisson, abrindo o placar.
Brasil pressiona no segundo tempo e busca a virada contra o Japão
Carlo Ancelotti mexeu na Seleção no intervalo. Sacou Lucas Paquetá, que deixara o campo mancando, e colocou Endrick. O atacante deu mais movimentação ao ataque, e o time como um todo melhorou. Rayan passou a aparecer na direita, Vini Jr voltou a ser perigoso pela esquerda e Casemiro, que até então fazia partida ruim, se redimiu: aos 9, Gabriel Magalhães cruzou da esquerda no segundo pau, e o volante cabeceou para empatar.
O Brasil seguiu pressionando, principalmente na base dos cruzamentos à área. Mas foi quando colocou a bola no chão que chegou ao gol da virada: aos 50, Rayan recuperou a bola e tocou para Bruno Guimarães, que deu a quarta assistência nesta Copa do Mundo para o gol salvador de Gabriel Martinelli.
Tudo sobre
Sugerida para você!






Mais LANCE!




