Técnico do Flamengo Basquete analisa derrota na BCLA: 'Jogou mal'
Sergio Hernandez parabenizou ainda o Nacional pelo bom trabalho em quadra

A atuação do Flamengo não decepcionou apenas os torcedores presentes no Maracanãzinho. Nesta segunda-feira (19), a equipe foi derrotada pelo Nacional por 95 a 76 na fase de grupos da Champions League das Américas (BCLA). Após o jogo, o técnico Sergio Hernandez analisou o desempenho do elenco rubro-negro.
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
— As duas coisas (ataque e deseja) foram muito ruins hoje, não tem muitas coisas. Não tivemos agressividade. Não tivemos comunicação defensiva também. A verdade é que a gente não pensava que o Nacional ia jogar tão rápido hoje. Eles nos surpreenderam, correndo o tempo inteiro, 40 minutos. Acho que nos surpreenderam e tiveram uma mentalidade bem positiva — falou Hernandez.
Embora esteja em uma intensa maratona de cinco jogos em 10 dias, o cansaço foi descartado como motivo da derrota pelo técnico argentino. O problema do Rubro-Negro esteve, na verdade, no aproveitamento nos dois lados da quadra. Enquanto isso, o Nacional brilhou e não desperdiçou as principais oportunidades.
— Não foi uma noite muito feliz para o nosso ataque. E acontecem essas coisas, o Nacional é muito bom. O time jogou sem o jogador Cestinha, que estava machucado, e ainda assim meteu 95 pontos, 59 no primeiro tempo. Tem que dar parabéns para eles, jogaram incrível. E reconhecer que a gente jogou muito bem. Não tem nada a ver com árbitros, com cansaço. Simplesmente jogou mal, o Flamengo jogou mal — completou.
Apesar da derrota, jogador da base surpreende
Em destaque, o pivô estava responsável pela marcação de Ernesto Oglivie, principal pontuador do Nacional. E, mesmo assim, entregou a melhor performance de sua carreira profissional. Manel registrou um duplo-duplo impressionante: 21 pontos e 10 rebotes.
Vale destacar que, na tabela de estatísticas da partida, o atleta rubro-negro é o único do time no Top 5 em pontuação. Na lista, Ernesto (20), James Feldeine (19), Gianfranco Espindola (17) e Luciano Porodi (15) aparecem logo atrás.
A atuação brilhante de Manel não passou despercebido pela comissão técnica do Flamengo. No pós-jogo, o técnico Sergio Hernandez exaltou o trabalho feito pelo jogador, apesar do resultado conquistado pela equipe.
➡️ Treinador do Flamengo projeta estratégia para maratona de jogos

Tudo sobre

Corinthians
Corinthians vive semana com jogos decisivos na temporada; veja calendário
Há 1 semana
NBB
Brasília vence Corinthians pela estreia no NBB 2026/27
Há 1 semana
NBB
Com portões fechados, Flamengo vence Botafogo no NBB
Há 2 semanas
NBB
Flamengo bate Fluminense e conquista 50º título carioca de basquete
Há 2 semanas
NBB
Flamengo e Fluminense se enfrentam na final do Carioca de Basquete
Há 1 mês
Mais Esportes
Prêmio Isabel Salgado investirá R$ 975 mil em projetos de nove modalidades
Há 1 mêsMais LANCE!

Botafogo Basquete reformula elenco e dá salto de investimento

NBB: Botafogo faz movimento de impacto e acerta contratação de Ricardo Fischer

Flamengo terá dois amistosos no Uruguai antes da estreia no NBB

Corinthians abre temporada 2026/27 do NBB; veja tabela

Brasil busca recuperação contra o México nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Brasil homenageia Oscar, mas perde para os dominicanos nas Eliminatórias

Seleção Brasileira de basquete homenageia Oscar Schmidt em camisa

Petrovic mira quartas da Copa do Mundo e exalta evolução do Brasil

Brasil enfrenta campeão da NBA nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Invicta, Seleção Brasileira retoma Eliminatórias da Copa do Mundo de Basquete em casa

Brasil cai no Qualificatório Pré-Olímpico de basquete e busca vaga em 2027

Brasil vence Argentina e vai à semifinal no Qualificatório do Pré-Olímpico de basquete

Brasil tropeça na estreia no Qualificatório do Pré-Olímpico de basquete feminino
