Após chegada de Chris Paul, Clippers é o time mais velho da NBA
Chegada do armador cria um supertime de veteranos

- Matéria
- Mais Notícias
Em um movimento que sacudiu o mercado da NBA, o Los Angeles Clippers acertou a chegada de Chris Paul. Com a volta do armador de 40 anos, a franquia se torna, o time com a maior média de idade da NBA.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Média de alta de idade dos Clippers
Chris Paul: 40 anos
James Harden: 35 anos
Paul George: 35 anos
Kawhi Leonard: 34 anos
Brook Lopez: 37 anos
Bogdanovic: 33 anos
Nicolas Batum: 37 anos
Bradley Beal: 32 anos
Ao todo a média de idade da equipe de Los Angeles é de 29,8 anos de idade.
Chris Paul, James Harden, Paul George e Kawhi Leonardo, juntos somam dezenas de seleções para o All-Star Game, títulos de MVP e prêmios individuais. E sem dúvida podem ajudar muito o Los Angeles Clippers na temporada.
Histórico de lesão
O principal adversário do Clippers nesta temporada será o departamento médico. O histórico de lesões da equipe é extenso. Kawhi Leonard e Paul George, cujas sequências de jogos são sempre uma incógnita, agora terão a companhia de um Chris Paul que, raramente consegue atravessar uma temporada inteira e os playoffs sem algum tipo de problema físico.
Aposentadoria confirmada por Chris Paul
Chris Paul anunciou que encerrará sua carreira na NBA ao final da temporada 2025/26. O jogador de 40 anos fez a revelação durante entrevista à jornalista Jemele Hill no dia 6 de julho. A próxima campanha será a 21ª e última da carreira do veterano na principal liga de basquete do mundo.
Chris Paul de volta a Los Angeles
Chris Paul chegou ao Los Angeles Clippers em dezembro de 2011, vindo do New Orleans Hornets (atual Pelicans) e formou uma grande equipe, ao lado de Blake Griffin e DeAndre Jordan, que era grandes saltadores e com os passes altos de CP3, executavam pontes aéreas com frequência, ganhando o apelido de "Lob City".
Durante as seis temporadas em que defendeu o Clippers (até 2017), Paul levou a franquia aos playoffs em todos os anos — um feito inédito para o clube até então. Nesse período, suas médias foram de: 18.8 pontos, 9.8 assistências e 4.2 rebotes por jogo. Sua saída em 2017, rumo ao Houston Rockets, marcou o fim dessa primeira fase em Los Angeles.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias