Anthony Davis sofre nova lesão e preocupa Dallas Mavericks
Anthony Davis sofreu um descolamento de retina durante a última temporada

- Matéria
- Mais Notícias
O astro da NBA e do Dallas Mavericks, Anthony Davis, passou por um procedimento para reparar um descolamento de retina. A lesão ocorreu durante a temporada. O problema ocular, apesar de ter sido tratado com sucesso, levanta dúvidas sobre a condição física de Davis para o início da temporada 2025/26. Recentemente o atleta sofreu uma concussão nos playoffs de 2023.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Desde sua chegada na NBA, Anthony Davis já lidou com várias lesões. Sua última temporada pelos Lakers foi, em números, a mais regular dos últimos anos (86 jogos, 24.3 pontos, 12.4 rebotes e 2.3 tocos), mas a confiança plena em sua durabilidade segue sendo um ponto de interrogação.

Chegada a Dallas
Anthony Davis desembarcou em Dallas como peça central de uma das maiores trocas da história da NBA que enviou Luka Dončić para o Los Angeles Lakers, encerrando uma era nos Mavericks e dando início a um novo capítulo nas duas franquias. A expectativa da diretoria texana era construir um novo núcleo com Kyrie Irving, Klay Thompson e Anthony Davis como líderes, e com a chegada de Cooper Flagg, um dos maiores prospectos recentes da liga americana de basquete.
Em agosto de 2023, Davis firmou uma renovação contratual por três temporadas no valor de US$ 186 milhões com os Lakers, o que garantiria sua permanência na equipe até 2028. Isso indica que ele está comprometido com os Mavericks até o término da temporada 2027-28. No entanto, o atleta possui uma cláusula de opção de jogador para esse último ano, o que lhe permite se tornar agente livre um ano antes, caso opte por isso.
➡️ Dončić e Flagg: entenda o impacto da troca no draft da NBA

Mesmo com a preocupação inicial com Davis, Dallas tem outros motivos para sonhar. A franquia selecionou o prodígio Cooper Flagg como 1ª escolha geral do Draft de 2025, e a expectativa em torno do ala de 2,06m e apenas 18 anos é gigantesca. Considerado por muitos o melhor talento jovem americano desde LeBron James, Cooper Flagg chega com status de futura face da liga.
A presença de nomes experientes como os de Kyrie Irving e Anthony Davis ao seu lado é vista como estratégica: uma referência defensiva, veterana com anel de campeão e capaz de dividir os holofotes e responsabilidades nos primeiros anos do jovem talento.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias