menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Renato Gaúcho tira a pressão do Fluminense no Mundial: ‘Somos o patinho feio’

Em coletiva, técnico minimiza poder financeiro dos adversários

Renato Gaúcho em coletiva de imprensa antes de Fluminense x Al Hilal (Foto: Sharon Prais/Lance!)
imagem cameraRenato Gaúcho em coletiva de imprensa antes de Fluminense x Al Hilal (Foto: Sharon Prais/Lance!)
WhatsApp-Image-2025-03-27-at-16.45.12-aspect-ratio-1024-1024
Sharon Nigri Prais
Enviado especial
Dia 03/07/2025
19:26

  • Matéria
  • Mais Notícias

ORLANDO (EUA) - Na véspera do duelo contra o Al Hilal pelas quartas de final do Mundial de Clubes, o técnico Renato Gaúcho classificou o Fluminense de 'patinho feio' na disputa pelo título. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (3), o treinador adotou um discurso para tirar a pressão de seus jogadores, exaltou a força do grupo e minimizou o favoritismo dos clubes europeus na competição.

continua após a publicidade

O Fluminense enfrenta o Al Hilal nesta sexta-feira (4), às 16h (de Brasília), em Orlando, por uma vaga na semifinal do torneio.

AO VIVO: Acompanhe a quinta-feira do Fluminense no Mundial de Clubes direto dos EUA

'O Fluminense é o patinho feio'

Ao analisar o cenário das quartas de final, com gigantes europeus como Real Madrid e Bayern de Munique, Renato usou a metáfora do "patinho feio" para definir a posição do Fluminense, ressaltando que a diferença é puramente financeira.

— Eu costumo falar que o Fluminense, perante esses clubes todos que estão aí, é o patinho feio. O patinho feio que eu digo em termos financeiros. E nós estamos chegando, nós estamos mostrando a nossa força. Eu espero que amanhã a gente também continue mostrando a nossa força e que nós possamos chegar numa semifinal — declarou o treinador.

continua após a publicidade
Elenco do Fluminense contra a Inter de Milão. (Foto: Lucas Merçon/Fluminense) <br><br>

Favoritismo em xeque: 'O melhor do mundo é quem ganha'

Para Renato, o status de favorito que a imprensa dá aos times europeus, como o PSG, não se traduz em garantia de título. Ele lembrou que o futebol se decide em campo e que grandes equipes já foram eliminadas.

— A melhor equipe do mundo é quem ganha. O melhor esquema do mundo é o que ganha. PSG realmente é um clube fortíssimo em todos os sentidos. O dinheiro é importante, mas dentro do campo, o futebol é decidido entre as quatro linhas — afirmou.

continua após a publicidade

— Às vezes ele [PSG] pode ser no momento o melhor time do mundo, junto com Bayern, Real Madrid, City, mas muitos clubes grandes ficaram pelo caminho. Então a gente precisa valorizar quem está nessas quartas. E nessas quartas, no momento, o Fluminense também está — ressaltou.

➡️Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias