menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Renato Gaúcho opina sobre pênalti anulado em eliminação do Fluminense no Mundial

Técnico analisa lance polêmico do primeiro tempo

Fluminense Mundial
imagem cameraRenato Gaúcho em coletiva de imprensa (Foto: Sharon Prais / Lance!)
WhatsApp-Image-2025-03-27-at-16.45.12-aspect-ratio-1024-1024
Sharon Nigri Prais
Enviada especial
Dia 08/07/2025
19:41

  • Matéria
  • Mais Notícias

NOVA JERSEY (EUA) – A eliminação do Fluminense na semifinal do Mundial de Clubes, após a derrota por 2 a 0 para o Chelsea nesta terça-feira (8), foi marcada por uma polêmica. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Renato Gaúcho opinou sobre o lance capital do primeiro tempo: o pênalti que foi marcado para o Tricolor e, em seguida, anulado após checagem no VAR. Para o treinador, a decisão da arbitragem foi equivocada.

continua após a publicidade
Renato Gaúcho durante jogo entre Fluminense e Chelsea pela semifinal do Mundial de Clubes (Foto: Paul ELLIS / AFP)

Renato Gaúcho opina sobre pênalti

No primeiro tempo, quando o jogo ainda estava 1 a 0 para o Chelsea, o árbitro marcou pênalti para o Fluminense após a bola bater no braço de Chalobah. No entanto, após revisão no VAR, a decisão foi revertida. Renato discordou da anulação.

— Quanto ao pênalti, na minha opinião foi pênalti. Eu vi agora no vestiário. Mas tem árbitros que dão esse tipo de pênalti e tem árbitros que não dão. Muita gente vai falar que o braço estava colado no corpo. Não, o braço não estava colado no corpo, estava um pouquinho aberto. Então é a interpretação do árbitro — analisou Renato.

continua após a publicidade

O técnico acredita que o lance poderia ter mudado o destino da partida, mas evitou usar o erro como muleta. — É esse tipo de pênalti que a gente vai discutir por muito tempo. Mas não vamos nos apegar nessa desculpa. — completou.

'A história do jogo seria totalmente diferente'

Renato também analisou o desempenho da equipe na partida. Para ele, o time estava conseguindo suportar a pressão do time inglês até sofrer o primeiro gol, de João Pedro.

continua após a publicidade

— O jogo estava bastante controlado, a gente sabia que nós iríamos receber uma pressão muito forte do Chelsea e estávamos sabendo sofrer. Mas infelizmente para a gente, o João Pedro acertou aquele chute de fora da área, conseguiu fazer aquele belo gol — lamentou.

— Quando você sai na frente, é uma vantagem muito grande, principalmente com o calor, e você tem que ficar correndo atrás. Procurei mudar no início do segundo tempo, mas infelizmente no contra-ataque nós não matamos a jogada e tomamos o segundo gol. Eles souberam aproveitar as oportunidades que criaram, e infelizmente a gente não soube aproveitar as nossas. Mas com certeza se o pênalti tivesse sido confirmado e nós tivéssemos feito o gol, a história do jogo seria totalmente diferente — concluiu.

➡️Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias