Mac Allister enxerga disparidade entre europeus e sul-americanos no Mundial
Campeão do Mundo em 2022 disse que sul-americanos não têm chances a longo prazo

- Matéria
- Mais Notícias
Em entrevista à ESPN da Argentina, Mac Allister, campeão da Copa do Mundo em 2022, falou sobre os níveis dos times no Mundial de Clubes da Fifa e disse que vê uma disparidade das equipes europeias em relação aos times sul-americanos. O jogador afirmou que os clubes da América não conseguem se sobressair aos do Velho Continente em competições ao longo prazo.
Relacionadas
— Clubes argentinos ou sul-americanos podem competir em uma ou duas partidas, mas, a longo prazo, não têm chance contra os europeus. Eles igualam com paixão, com a vontade de vencer, as faltas e tudo mais, mas no fim de contas, isso não é suficiente para ganhar — falou Mac Allister.
➡️Imprensa estrangeira se espanta com vitória do Fluminense; veja
➡️Imprensa do planeta repercute sucesso do Brasil no Mundial: ‘Banho de realidade’
O argentino apontou o PSG como favorito ao título da Copa do Mundo de Clubes e elogiou muito a equipe francesa, que eliminou o Liverpool na Champions League nesta temporada.
— Eles são a melhor equipe, estão voando. Têm tudo: são muito disciplinados, jogam bem com a bola, correm muito bem. Para mim, eles são os melhores — completou o jogador.
➡️ Quem vai ser campeão? Veja os duelos e simule os resultados do Mundial de Clubes

Temporada de Mac Allister
Alexis Mac Allister chegou no Liverpool em 2023/24. Na atual temporada, o jogador entrou em campo 49 vezes, sete gols e seis assistências. Além disso, conquistou a Premier League com 10 pontos de diferença para o segundo colocado, que foi o Arsenal.
Além disso, o jogador segue presente na Seleção Argentina e é peça importante em mais um ciclo de Copa do Mundo para os hermanos.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias