menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Fluminense sai atrás no placar pela primeira vez no Mundial contra Chelsea

Time de Renato Gaúcho sofreu feito inédito na competição

imagem cameraRenato Gaúcho durante jogo entre Fluminense e Chelsea pela semifinal do Mundial de Clubes (Foto: Paul ELLIS / AFP)
WhatsApp-Image-2025-03-27-at-16.45.12-aspect-ratio-1024-1024
Sharon Nigri Prais
Enviada Especial
Dia 08/07/2025
17:10

  • Matéria
  • Mais Notícias

NOVA JERSEY (EUA) - O primeiro tempo do jogo entre Fluminense e Chelsea, desta terça-feira (8), no MetLife Stadium, nos Estados Unidos, pela semifinal do Mundial de Clubes, foi marcado por um feito inédito negativo do time de Renato Gaúcho na competição. Com o gol do atacante João Pedro, que abriu o placar para os Blues aos 18 minutos, o Tricolor saiu atrás pela primeira vez no torneio da Fifa.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

Nos cinco jogos anteriores ao confronto contra o Chelsea, o Fluminense não havia tomado gol antes de fazer o seu. Na estreia, a equipe carioca empatou com o Borussia Dortmund por 0 a 0 em atuação dominante. Depois, superou o Ulsan, da Coreia do Sul, onde Jhon Arias abriu o placar de falta. O Tricolor chegou a sofrer a virada no fim do primeiro tempo, mas reverteu a situação e venceu por 4 a 2.

Na terceira partida da fase de grupos, o Fluminense enfrentou um novo empate por 0 a 0, dessa vez com o Mamelodi Sundowns, da África do Sul. Nas oitavas de final, o time de Renato Gaúcho surpreendeu o mundo ao derrotar a Inter de Milão, finalista da última Champions League, por 2 a 0.

continua após a publicidade

Posteriormente, o Flu teve jogo duro com o bilionário Al-Hilal, da Arábia Saudita, vencido por 2 a 1. A equipe saudita empatou com gol de Marcos Leonardo, aos 55 minutos, e o Time de Guerreiros ampliou com Hércules, aos 70. Agora, pela primeira vez, os cariocas saíram atrás no Mundial de Clubes.

João Pedro marcou o primeiro gol pelo Chelsea no confronto com o Fluminense no Mundial de Clubes (Foto: Paul ELLIS / AFP)

Fluminense x Chelsea no Mundial teve pênalti anulado

O primeiro tempo do confronto entre Fluminense e Chelsea pelas semis do Mundial de Clubes foi marcado por uma polêmica de arbitragem. Aos 36 minutos, a equipe brasileira teve um pênalti anulado pelo auxílio do VAR. Na ocasião, o lateral Renê cobrou uma falta na entrada da área do time inglês com um cruzamento. Durante a trajetória, a bola acabou batendo no braço do zagueiro Chalobah.

continua após a publicidade

Em campo, o árbitro François Letexier marcou o pênalti, mas com uma certa hesitação. Não demorou muito para o VAR entrar em ação e chamá-lo para rever o lance. A decisão foi revertida em menos de três minutos, frustando a equipe tricolor.

Sem a penalidade marcada, o Chelsea saiu na frente do placar durante o primeiro tempo. João Pedro, joia das categorias de base do Fluminense, foi o responsável por abrir o placar para o clube inglês. O gol aconteceu aos 17 minutos, quando o atacante acertou um chute preciso de fora da área, que parou no fundo das redes do goleiro Fábio.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias