menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Estêvão se despede como uma das maiores revelações do Palmeiras, mas com sabor amargo

Atacante marcou um golaço em sua despedida, mas Palmiras acabou eliminado pelo Chelsea

Estêvão, atacante do Palmeiras
imagem cameraEstêvão durante partida do Palmeiras (Foto: Fabio Giannelli/AGIF
Image_20250108_105312_136-aspect-ratio-1024-1024
Vitor Coelho Palhares
Enviado especial
Dia 05/07/2025
06:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

FILADÉLFIA (EUA) - Chegou ao fim a passagem de Estêvão pelo Palmeiras. Uma das principais revelações da história do clube, o atacante disputou sua última partida na eliminação para o Chelsea, pelo Mundial de Clubes da Fifa, na noite desta sexta-feira (22), e agora se apresentará justamente ao clube europeu. Apesar do gosto amargo da despedida com a camisa alviverde, o jovem marcou um golaço.

continua após a publicidade

➡️ Emocionado, Estêvão agradece Palmeiras, mas lamenta: ‘Triste me despedir desse jeito’

Promovido ao time profissional por Abel Ferreira, o jovem entrou em campo apenas uma vez em 2023, na igualdade em 1 a 1 com o Cruzeiro, que garantiu o título do Campeonato Brasileiro. Em 2024, conquistou o Campeonato Paulista, mas não chegou a ser protagonista nas duas campanhas.

O bom desempenho em campo, no entanto, não se refletia nos clássicos. Desde que subiu ao time profissional, Estêvão não marcou gols contra Corinthians, São Paulo ou Santos. Ele chegou a ter uma grande chance diante do maior rival, no Allianz Parque, mas parou em defesa do goleiro Hugo Souza.

continua após a publicidade

Já nos Estados Unidos, o jogador chegou para a disputa como artilheiro do time na temporada, com 11 gols, e um dos principais nomes na assistência, atrás apenas de Raphael Veiga. No entanto, admitiu dificuldade para manter o foco na reta final pelo Palmeiras, diante da iminente transferência para a Inglaterra. A declaração gerou algumas críticas, mas não por parte de Abel Ferreira, que saiu em defesa de Estêvão e afirmou ser "perfeitamente normal" que um jovem inexperiente reaja dessa forma.

- Muito difícil, é um sonho que vou realizar, sabendo que tenho que focar aqui e trabalhar. Não é fácil, tem que manter a cabeça aqui. Quanto mais perto, a ansiedade vai batendo, o friozinho na barriga. Estou tentando focar o máximo aqui para sair bem, com a cabeça erguida e pela porta da frente - afirmou em entrevista.

continua após a publicidade

Estêvão se despede de casa como uma das maiores revelações da história do Palmeiras, clube que já revelou nomes como Marcos, Gabriel Jesus e Endrick. A saída, no entanto, deixa um gosto amargo: ao contrário dos antecessores, o jovem não conquistou um título para chamar de seu.

Estêvão Palmeiras Inter Miami Mundial de Clubes
Estêvão, atacante do Palmeiras, enfrentou o Inter Miami pelo último jogo da fase de grupos do Mundial (Foto: Dan Mullan / GETTY IMAGES NORTH AMERICA)

➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

Números de Estêvão pelo Palmeiras

No Palmeiras desde 2021, após passagem pelo Cruzeiro, Estêvão rapidamente se destacou nas categorias de base e ganhou o apelido de "Messinho" por sua habilidade no drible e capacidade de condução rumo ao gol adversário.

Os títulos conquistados na base e a campanha vitoriosa na Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha) de 2023 chamaram a atenção da comissão técnica, que passou a incluí-lo nos treinamentos da equipe principal.

Ao todo, disputou 82 partidas pelo Alviverde, com 26 gols e 15 assistências. O principal destaque foi no último Campeonato Brasileiro, quando liderou as participações em gols com 22, superando nomes como Yuri Alberto, Hulk e Lucas Moura.

Em junho de 2024, o Palmeiras acertou a venda de Estêvão ao Chelsea, da Inglaterra, por 61,5 milhões de euros (R$ 358 milhões à época), sendo 45 milhões fixos e 16,5 milhões vinculados a metas esportivas.

A diretoria alviverde, por sua vez, negociou a permanência do jovem até o término do Mundial de Clubes.

  • Matéria
  • Mais Notícias