Éder Militão volta a atuar pelo Real Madrid após mais de oito meses
Carvajal também retornou aos gramados após LCA

- Matéria
- Mais Notícias
Nesta quarta-feira (9), na derrota do Real Madrid para o PSG, Éder Milião e Carvajal voltaram aos gramados após se recuperarem de rompimento no ligamento cruzado anterior (LCA) sofridos no ano passado. A partida terminou em massacre para o PSG, com placar de 4 a 0 para os franceses.
Relacionadas
Militão entrou nos 18 minutos da segunda etapa substituindo Asencio, que falhou em um dos gols do PSG. Carvajal, por sua vez, entrou aos 25 minutos do segundo tempo no lugar de Gonzalo García, que também teve atuação apagada.
Militão não atuava desde novembro de 2024
A contusão de Éder Militão aconteceu em novembro, durante a vitória do Real Madrid por 4 a 0 sobre o Osasuna. O incidente se deu após uma disputa pelo alto, quando o brasileiro caiu no campo e imediatamente levou a mão à perna direita, demonstrando forte incômodo. O grito de dor do defensor chegou a ser captado pela transmissão ao vivo. Aos 26 anos, Militão precisou sair de maca, visivelmente abalado e chorando.
O diagnóstico foi o rompimento do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito, uma das lesões mais graves que um atleta profissional pode ter. Oito meses depois, após intenso período de recuperação, o zagueiro brasileiro voltou aos gramados pelo Real Madrid.
Números de Militão na partida:
- 26 minutos jogados
- 22 ações com a bola
- 10/12 passes certos
- 1/1 passe longo certo
- 1/2 finalizações no gol
- 1 corte
- 1 interceptação
- 3 desarmes
- 4/6 duelos ganhos
- Nota Sofascore 7.1
Carvajal voltou aos gramados depois de nove meses

No dia 05 de outubro, Carvajal sofreu uma lesão grave no jogo contra o Villareal e rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O lance aconteceu nos acréscimos do segundo tempo do jogo vencido por 2 a 0 pelo Real Madrid em La Liga.
Em dividida com Yeremy Pino, Carvajal tentou dar um chutão e ficou com o joelho preso entre as pernas do oponente. Ao cair no chão, gritou por conta da dor e deixou o Santiago Bernabéu chorando. Após recuperação, Carvajal volta aos gramados e fica novamente à disposição de Xabi Alonso para a próxima temporada.
Números de Carvajal na partida:
- 19 minutos jogados
- 10 ações com a bola
- 7/7 passes certos
- 1 corte
- 0/1 duelo ganho
- 1 falta
- 1 cartão amarelo
- Nota Sofascore 6.3
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias