menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Jornal aponta culpados de vexame do Real Madrid no Mundial

Equipe de Xabi Alonso foi goleada pelo PSG e deixa torneio dos Estados Unidos

Xabi Alonso reage durante dura derrota do Real Madrid para o PSG no Mundial de Clubes
imagem cameraXabi Alonso reage durante dura derrota do Real Madrid para o PSG no Mundial de Clubes (Foto: Buda Mendes/AFP)
Captura-de-Tela-2023-11-29-as-1-8-aspect-ratio-1024-1024
João Brandão
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 09/07/2025
18:05

  • Matéria
  • Mais Notícias

O "Marca" apontou os culpados do vexame do Real Madrid na derrota e eliminação para o PSG no Mundial de Clubes. O jornal espanhol é o diário de maior relevância da capital e fez duras críticas às atuações de Asencio e Rüdiger.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

No MetLife Stadium, o PSG abriu o placar após um grave erro defensivo de Asencio dentro da área. O "Marca" relembrou outras duas situações em que o defensor falhou no Mundial, como na estreia em que cometeu um pênalti diante do Al-Hilal, mas também no segundo jogo do Real Madrid em que recebeu cartão vermelho no início da partida contra o Pachuca.

continua após a publicidade

- Ele esgotou todo o crédito que havia conquistado. Erros grosseiros se acumulam e pesam sobre ele. Nervoso, ele não transmite confiança. Seu erro flagrante em um passe longo dentro da área custou-lhe o 1 a 0 e desempatou o jogo a favor do PSG. Foi seu terceiro erro grosseiro em três partidas consecutivas. Chegou como titular no Mundial e sai a anos luz de voltar a ser quando retornar. Se ficar no Real Madrid...

Na sequência, o jornal espanhol não perdoou o grave erro de Rüdiger, que falhou no segundo gol do PSG feito por Dembélé. O alemão tentou recuar uma bola para Courtois, mas cometeu um erro técnico e entregou a bola de graça para o favorito à Bola de Ouro.

continua após a publicidade

- Falhou quando mais precisava da sua experiência e hierarquia. Um minuto depois do erro de Asencio, cometeu outra falha imprópria para um jogador de seu nível, tocando para Courtois e entregando a bola para Dembélé, que foi implacável no mano a mano. Um erro que detonou a partida e afundou o Madrid.

Com a eliminação do Real Madrid no Mundial de Clubes, Xabi Alonso tem muito trabalho a fazer até a estreia da equipe merengue na La Liga, no dia 19 de agosto, contra o Osasuna. Os espanhóis deixam a competição com uma imagem muito ruim no início de trabalho do ex-treinador do Bayer Leverkusen.

📲De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias