Aberto de Roma de tênis é vizinho do Conclave; saiba a distância
Torneio de tênis e a eleição do próximo Papa começaram nesta quarta-feira (7)

- Matéria
- Mais Notícias
Com o Conclave, no Vaticano, acontecendo a menos de 5 kilômetros do Foro Itálico de Roma, boa parte da torcida presente ao torneio de tênis tem um motivo ainda mais especial para prestigiar a competição neste ano. Vale lembrar que a última vez que a votação para escolher o novo papa aconteceu em março de 2013 e não coincidiu com a realização da tradicional competição no Foro Itálico.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Segundo o Google, a distância a pé é de, aproximadamente, 4,2 km, e o tempo estimado entre um local e o outro é de 1 hora e 50 minutos de caminhada. De carro, dependendo do trânsito, obviamente, o tempo estimado é de 15 minutos para percorrer os 5,8km.

Aberto de Roma e Conclave começaram nesta quarta
Tal como o Conclave, a chave principal do Aberto de Roma começou nesta quarta-feira.
Em um torneio com tantas atrações, a maior delas, o retorno do número 1 do mundo, Jannik Sinner, a estreia de João Fonseca também está nessa lista, em Roma. Segundo o site da ATP, a presença do número 1 do Brasil é um dos 10 fatos que devem ser observados na competição italiana.
A entidade aponta o 65º do mundo, de 18 anos, como uma das estrelas da Next Gen a serem assistidas em Roma. Uma das outras é o tcheco Jakub Mensik, de 19 anos e 21º do mundo, campeão do Masters 1000 de Miami, em março, quando derrotou, na decisão, ninguém menos do que o sérvio e hexacampeão, Novak Djokovic.
João Fonseca pode reencontrar Rublev
Sobre João Fonseca, o site da ATP lembra que o brasileiro venceu, em Buenos Aires, em fevereiro, seu primeiro título. E que, em Roma, o pupilo do técnico Guilherme Teixeira, da Yes Tennis, pode reencontrar o russo Andrey Rublev, contra quem conquistou, em janeiro, a maior vitória da carreira. Na ocasião, o tenista carioca debutou em Grand Slams superando o então número 9 do mundo (vídeo abaixo).
Os sete principais atrativos em Roma, para a ATP
Retorno de Sinner - Italiano, número 1 do mundo, cumpriu suspensão por três meses por doping.
Alcaraz volta após lesão - Campeão em Monte Carlo, espanhol desistiu de Madri para se recuperar.
Zverev, atual campeão - Dono de sete títulos de Masters 1000, alemão tenta o terceiro troféu na capital italiana
Musetti em ascensão - Um dos destaques do ano, o italiano, semifinalista em Madri, entrou, pela primeira vez, no top 10.
Rudd no embalo - Confiante como nunca, após vencer, em Madri, seu primeiro Masters 1000, norueguês é um dos favoritos em Roma.
Draper em grande fase - Campeão do Masters 1000 de Indian Wells, na quadra rápida, em março e vice em Madri, no domingo, britânico é um dos destaques do ano.
Medvedev no refúgio no saibro - Embora não seja um especialista nesse piso, tenista russo venceu o torneio em 2023 e chega como um dos favoritos.

Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias