menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Torcedores relatam perrengues no Mundial de Ginástica Rítmica

Competição acontece pela primeira vez na América do Sul

Torcedores no Mundial de Ginástica Rítmica do Rio (Foto: Kauhan Fiaux / Lance!)
imagem cameraTorcedores no Mundial de Ginástica Rítmica do Rio (Foto: Kauhan Fiaux / Lance!)
b81b4cb8-45a7-4972-80fe-9025fdbbb9a7_20250131_170213-aspect-ratio-1024-1024
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porMarcelo Velloso,
Dia 21/08/2025
21:23

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Mundial de Ginástica Rítmica acontece no Rio de Janeiro, sendo a primeira vez que uma cidade da América do Sul recebe o evento. Torcedores que acompanhavam a competição na Arena Carioca 1 relataram algumas intercorrências no segundo dia do evento.

continua após a publicidade

A principal queixa é relacionada ao preço dos alimentos vendidos. Uma pizza pequena, por exemplo, custa R$ 33. Outra reclamação é sobre a permanência no local: o torcedor não pode sair e voltar da Arena Carioca 1.

➡️ Brasil busca vaga no individual geral no Mundial de Ginástica Rítmica

As filas para comprar alimentos também foram um problema para alguns torcedores, mas não faltaram elogios para a limpeza e fila dos banheiros, além da organização para a entrada no evento.

continua após a publicidade
Espaço de alimentação no Mundial de Ginástica Rítmica de 2025 (Foto: Kauhan Fiaux / Lance!)
Espaço de alimentação no Mundial de Ginástica Rítmica de 2025 (Foto: Kauhan Fiaux / Lance!)

Não é possível sair e entrar da Arena Carioca 1

Taís da Silva foi ao evento nesta quinta-feira (21) com duas crianças e se sentiu prejudicada por conta da regra de não poder sair da Arena Carioca 1. Nos primeiros dias, o evento começava às 9h e se estendia até às 22:30, ela gostaria de ir a locais próximos entre as sessões:

- Faria muita diferença se eu pudesse levar as crianças no Parque Rita Lee aqui do lado, para as crianças brincarem e descansarem. Para eles, é muito difícil ficarem parados o dia todo. Essa parte deixou bastante a desejar.

continua após a publicidade
Arena Carioca 1, no Parque Olímpico, será palco do Brasileiro de Kickboxing (Foto: Divulgação)
Arena Carioca 1, no Parque Olímpico (Foto: Divulgação)

A mãe também achou que os valores dos alimentos poderiam ser menores. Mesmo sendo um evento internacional, ela achou acima da média.

Uma família que vinha de Alagoas, no Nordeste, achou o preço dos alimentos normais para o tipo do evento, mas também não gostaram da restrição de sair e entrar do local:

- Acho que poderia ter uma flexibilidade, mesmo que fosse limitado. Como o evento é longo, ter essa possibilidade seria bom - afirmou Vinícius Nóbrega, que elogiou o bom atendimento prestado pelos funcionários e voluntários.

Em alguns momentos, as filas foram grandes no Mundial de Ginástica Rítmica

No intervalo entre o primeiro e segundo grupo do dia, as filas para a alimentação estavam grandes. Torcedores afirmaram que para realizar a compra estava rápida, entretanto, a retirada dos alimentos eram mais lentas.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Uma torcedora, que preferiu não se identificar, relatou que chegou a perder a apresentação de Geovanna Santos e Barbara Domingos porque ficou mais de 20 minutos aguardando um saco de pipoca.

Outros torcedores também relataram que não estava havendo a proibição de entrada com alimentos prontos, o que facilitou as longas horas na Arena Carioca 1.

  • Matéria
  • Mais Notícias