Tochas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno são reveladas
Jogos acontecerão em 2026, nas cidades de Milão e Cortina d'Ampezzo

Foram reveladas, nesta segunda-feira (14), as tochas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026, em evento simultâneo realizado em Milão, na Itália, e em Osaka, no Japão. Com o nome de "Essential", apresentam design minimalista, focado na sustentabilidade.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Projetadas pelo arquiteto italiano Carlo Ratti, as tochas são feitas em alumínio reciclável, contam com um sistema que permite serem recarregadas dez vezes, e funcionarão com bio-GLP, um combustível produzido a partir de matérias primas renováveis.
Cada tocha pesa aproximadamente 1060 gramas, descontado o cilindro de combustível, na cor azul para os Jogos Olímpicos e bronze para os Jogos Paralímpicos. O acendimento da chama acontecerá no dia 25 de novembro, na Grécia, e a tocha chegará a Roma em 4 de dezembro para dar início ao revezamento pela Itália, passando por Agrigento, Pompeia e Veneza, até chegar à sede Milão.
Os Jogos de Milão-Cortina 2026
A abertura dos Jogos de Inverno acontecerá no dia 6 de fevereiro de 2026, no estádio San Siro. Os Jogos Olímpicos estão marcados para o período de 6 a 22 de fevereiro, enquanto os Jogos Paralímpicos acontecem de 6 a 15 de março de 2026. A cidade de Milão será o palco da cerimônia de abertura e de eventos como hóquei no gelo e patinação artística, enquanto Cortina d'Ampezzo sediará as competições de esqui e outros eventos alpinos.
➡️Olimpíada de Los Angeles 2028 terá mais mulheres do que homens
Os Jogos de Milão-Cortina terão a participação de 3500 atletas de 93 países, com 195 eventos de medalha em 16 modalidades olímpicas e seis paralímpicas. A principal novidade da edição de 2026 será a inclusão do esqui-alpinismo como esporte olímpico oficial, que contará com três eventos: uma corrida de velocidade masculina, uma feminina, e um evento de revezamento misto.
Tudo sobre

Tênis
Zverev admite pressão após primeira derrota como top 1 do ranking
Há 1 hora
Fórmula 1
Rafa Câmara exalta chance na F1 em Interlagos: 'Especial'
Há 2 horas
Tênis
Orlando Luz e Rafael Matos garantem Brasil no ATP Finals
Há 4 horas
Tênis
Qualifier australiano derruba heptacampeão Djokovic em Paris
Há 4 horas
NBA
NBA: Warriors suspende salário de Porzingis por síndrome
Há 4 horas
Lutas
Ex-campeão se oferece para encarar Poatan em volta ao meio-pesado
Há 4 horasMais LANCE!
Corinthians reintegra Maicon após negociação frustrada com Azuriz

Nasce primeira filha de Charles Leclerc, e piloto desfalca treino em Interlagos

Autódromo de Interlagos não é o verdadeiro nome do palco da F1 no Brasil

Treinador de Alison dos Santos é finalista do World Athletics Awards

Musetti 'carimba' a faixa de Zverev no Masters 1000 de Paris

Tenista britânica denuncia ameaças de morte em retorno ao circuito mundial

Rafael Nadal fará parte do conselho de administração do Real Madrid

Giannis Antetokounmpo destaca Luka Doncic como um dos maiores

Luisa Stefani e Dabrowski conhecem adversárias do WTA Finals

Josh Hokit surpreende ao torcer por Alex Poatan no UFC 335

Eleições nos EUA: ex-atletas da NFL, da MLB e medalhista paralímpico se elegem

Monte Carmelo vira sobre Suzano na Superliga; veja resultados

Carlos Prates aponta brasileiro 'melhor' que Morales no UFC
