menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Thâmela e Vic superam fim dramático no Mundial de Vôlei de Praia

A dupla brasileira é líder do ranking mundial

Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porMarcelo Velloso,
Dia 14/11/2025
00:43
Atualizado há 1 minutos
Dupla brasileira Thamela e Victória no Elite 16 de vôlei de praia (Foto: Volleyball World)
imagem cameraDupla brasileira Thamela e Victória no Elite 16 de vôlei de praia (Foto: Volleyball World)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Nesta quinta-feira (13), Thâmela e Vic fizeram seu jogo de estreia no Mundial de Vôlei de Praia 2025, disputado em Adelaide, na Austrália. Apesar de grandes sustos no final da segunda parcial, as brasileiras venceram as peruanas Gaona e Allcca por 2 sets a 0, em partida válida pela abertura do Grupo A. As parciais foram 21/19 e 25/23. ➡️ Veja lances do confronto

continua após a publicidade

➡️ Duda e Ana Patrícia vencem na estreia do Mundial de Vôlei de Praia

➡️ Brasil briga por medalhas no Mundial de Vôlei de Praia; entenda a competição

➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico

Como foi o jogo?

Thâmela e Vic começaram a partida em um ritmo muito bom, já se distanciando no placar. No entanto, as peruanas entraram no jogo e encostaram, enquanto o Brasil buscava alternativas para voltar ao comando do confronto. Na potência de Thâmela e na cautela de Vic, a dupla brasileira venceu a primeira parcial por 21 a 19.

A segunda parcial teve início logo com um bonito rally, mostrando que seria um set agitado. O Brasil abriu dois pontos, mas sempre com Gaona e Allcca ameaçando empatar. No 18 a 17, as peruanas passaram à frente. A partir daí, a partida tomou traços dramáticos. Thâmela e Vic chegaram ao mach point, salvo pelos adversários. Em ambos os lados, isso aconteceu várias vezes, e o jogo só foi definido no 25 a 23. Com ace brasileiro, a dupla fechou o duelo em 2 sets a 0, estreando com pé direito no Mundial.

continua após a publicidade
Dupla brasileira Thamela e Victória no Elite 16 de vôlei de praia (Foto: Volleyball World)
Dupla brasileira Thamela e Victória no Elite 16 de vôlei de praia (Foto: Volleyball World)

Próximo confronto de Thâmela e Vic

A dupla brasileira, número 1 do mundo, volta à ação na madrugada desta sexta-feira (14) para sábado (15). O jogo é às 2h30 (de Brasília), contra as paraguaias Michelle e Corrales, pela segunda rodada do Grupo A.

  • Matéria
  • Mais Notícias