São Silvestre: etíope busca arrancada no final e vence; brasileiro é terceiro
Muse Gizachew assumiu a liderança da prova nos últimos metros

Fortes emoções deram o tom da prova masculina na 100ª edição da São Silvestre. O etíope Muse Gizachew foi o vencedor após arrancada espetacular nos últimos metros da prova, já na Avenida Paulista, depois da famosa subida da Brigadeiro Luiz Antônio. Ele ultrapassou o queniano Jonathan Kamosong, que havia liderado a maior parte da prova, pouco antes da linha de chegada.
➡️ São Silvestre chega à 100ª edição; veja quem foi o último brasileiro a vencer
➡️ Lauter no Lance!: 100 anos de multidão, a São Silvestre se reinventa e pede passagem!
O brasileiro Fabio Jesus Correa terminou na terceira colocação, com o melhor desempenho de um atleta anfitrião na prova. O Brasil emplacou uma dobradinha na prova, já que, mais cedo, Nubia Oliveira também conseguiu o terceiro lugar na prova feminina. A última vez que dois atletas da casa estiveram no pódio foi na edição de 2021, quando Daniel Nascimento foi o segundo e Jenifer do Nascimento a terceira.

Como foi a prova
O início da prova masculina também foi liderado pelo queniano Wilson Maina, de 32 anos, que entrou como um dos candidatos ao pódio. Porém, logo foi superado pelo compatriota Jonathan Kamosong e pelo etíope Muse Gizachew. Assim como Sisilia, campeã da prova feminina, Kamosong também conseguiu abrir boa vantagem na Brigadeiro.
A reviravolta, porém, veio nos últimos metros da prova, já na chegada à Avenida Paulista. Muse Gizachew aumentou o ritmo, fazendo Kamosong olhar sobre os ombros. O etíope, cheio de energia, ultrapassou pouco antes da linha de chegada para conquistar o título.
A partir da metade da prova, o brasileiro Fabio Jesus Correia melhorou o ritmo e alcançou a terceira colocação. Apoiado pela torcida que acompanhou a prova nas ruas ao longo do percurso, ele manteve a posição e garantiu a presença no pódio.
São Silvestre teve recorde de participantes em 2025
Realizada anualmente desde 1924, a São Silvestre se tornou centenária em 2025. O "atraso" na comemoração dos 100 anos se deve ao cancelamento da edição de 2020 pela pandemia da covid-19. A corrida foi retomada no ano seguinte e, neste ano bateu recorde de participantes, com um total de 55 mil inscritos.
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
Tudo sobre

Vôlei
AO VIVO: Siga Osasco x Pinheiros na semifinal do Paulista de vôlei
Há 45 minutos
Vôlei
Vôlei: Minas é derrotado por time peruano e fica fora de final
Há 1 hora
Tênis
Novak Djokovic vence em Pequim e iguala recorde de Rafael Nadal
Há 2 horas
Fora de Campo
NBA: ESPN e Disney+ exibem jogos na pré-temporada; confira
Há 2 horas
Mais Esportes
Papo com Helio Castroneves: em caso de acidente, nada tema, pois o Dr. Dino Altmann está presente!
Há 3 horas
Fórmula 1
F1: Ferrari é multada por incidente de Hamilton com Bortoleto
Há 3 horasMais LANCE!

Rafa Câmara na Haas: entenda o que falta para o anúncio

Deiveson Figueiredo planeja volta aos moscas para encarar campeão do UFC

Astro da NBA, Wembanyama critica atletas que promovem apostas: 'Triste'

Verstappen demonstra otimismo após treino na Malásia: 'Bom começo'

Medina fica fora de Mundial que vale vaga olímpica para 2028

Russell aponta favorito para pole position no GP da Malásia

Bortoleto explica problema no câmbio durante treino na Malásia

Bortoleto se irrita com Hamilton durante treino na Malásia

Lúcio de Castro: a NFL e o asterisco, o City e o Soft Power, a nossa cartolagem e as bets

Fernando Alonso é o único capaz de bater recorde de Vettel em Sepang na F1

Brasil busca cinturão inédito com Natália Silva no UFC 332

Com abandono de Bortoleto, Leclerc lidera treino livre 2 do GP do Bahrein na F1

Após punições da F1, três pilotos perdem posições no GP do Bahrein
