São Silvestre chega à 100ª edição; veja quem foi o último brasileiro a vencer
Tradicional corrida acontece no último dia do ano

A tradicional corrida de São Silvestre que marca o encerramento do ano no dia 31 de dezembro, chega à sua centésima edição em 2025. Porém, há 15 anos um brasileiro não termina a prova em primeiro lugar. O último a realizar este feito foi Marilson Gomes dos Santos, em 2010. Entre as mulheres, a última foi Lucélia Peres, em 2006.
➡️O ano do paredão brasileiro! Julia Kudiess tem 2025 em destaque no vôlei mundial
O título de 2010 foi o terceiro de Marilson, que segue como o único brasileiro tricampeão da prova. O atleta de Ceilândia, no Distrito Federal, já havia se sagrado campeão em 2003 e 2005, após a internacionalização da prova, em 1995. Um dos maiores fundistas brasileiros, Marilson foi bicampeão da Maratona de Nova York (2006 e 2008) e, na última segunda-feira (29), entrou para o Hall da Fama da São Silvestre.
Natural de Paracatu, no interior de Minas Gerais, Lucélia Peres conquistou a última vitória brasileira feminina da São Silvestre, aos 25 anos. Ela alcançou o topo após um segundo lugar em 2004 e um quarto lugar em 2005, se juntando a nomes como Carmem de Oliveira, Roseli Machado, Maria Zeferina e Marizete de Paula no hall das campeãs.

São Silvestre terá recorde de participantes em 2025
Realizada anualmente desde 1924, a São Silvestre se torna centenária em 2025. O "atraso" na comemoração dos 100 anos se deve ao cancelamento da edição de 2020 pela pandemia da covid-19. A corrida foi retomada no ano seguinte e, neste ano, acontece com expectativa de bater recordes: será a maior edição em número de participantes.
Ao todo, 55 mil pessoas de 44 países diferentes se inscreveram para a prova, que tem largada e chegada na Avenida Paulista e um percurso de 15 km que passa por pontos históricos de São Paulo. O último recorde havia sido registrado na edição de 2024, com 37,5 mil inscritos.
Todos os participantes de 2025 receberão uma medalha comemorativa, criada especialmente para a centésima edição. Pesando 100 gramas, a medalha é banhada em ouro velho e tem elementos que remetem à região central da capital paulista.
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
Tudo sobre

Tênis
João Fonseca x Safiullin: horário e onde assistir à terceira rodada de Wimbledon
Há 19 minutos
Fórmula 1
Após bater na trave três vezes, Bortoleto reflete sobre temporada na F1: 'Ponto por ponto'
Há 1 hora
Vôlei
Brasileiros se destacam em estatísticas da VNL; veja números
Há 3 horas
Vôlei
Time B da Seleção masculina de vôlei fará cinco amistosos em Santa Catarina
Há 4 horas
NBA
Saiba nome 'verdadeiro' de Stephen Curry, armador do Warriors na NBA
Há 4 horas
Lutas
Borrachinha culpa UFC por falta de luta: 'Eles não querem'
Há 4 horasMais LANCE!

Douglas Souza deixa Seleção e desfalca Brasil na VNL

Pilotos da F1 correrão com carro de brinquedo no GP da Inglaterra

João Fonseca x Roman Safiullin tem horário definido em Wimbledon

Hugo Calderano e Bruna Takahashi disputam semifinal do WTT Smash; veja onde assistir

Cinco pilotos da F1 correm 'em casa' no GP da Inglaterra

Jon Jones crava erro de Alex Poatan no UFC Casa Branca

Astros da NBA e da NFL detonam Claus em EUA x Bósnia: 'Insano'

Artilheiro dos EUA comemora 'à la' LeBron James, que reage: 'Que golaço!'

João Fonseca manda recado após segunda vitória em Wimbledon: 'Focado'

Após chegada de reforços, Flamengo anuncia saída de sete jogadores

Campeão do UFC revela por que McGregor 'fugiu' de Charles do Bronx

McLaren deixa de ser 'papaya' na F1 para GP da Inglaterra

Próximo rival de João Fonseca protagonizou feito raro em Wimbledon





