Russell Wilson e Jamal Adams dispensados e Saquon Barkley livre no mercado; confira as movimentações da Free Agency da NFL

Times anunciaram os jogadores da Franchise Tag e os que vão ficar livres no mercado

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
Em Denver, Russell Wilson não conseguiu chegar aos playoffs (Foto: Reprodução/Instagram)

Escrito por

A Free Agency da NFL segue a todo vapor, com os 32 times negociando contrato com os jogadores e dispensando para liberar espaço na folha salarial. Algumas movimentações chamaram a atenção, como a saída de Russell Wilson dos Broncos e a não renovação de Saquon Barkley com o Giants.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Para contextualizar um fator importante das negociações, a "Franchise Tag" serve de um meio para “segurar” um jogador importante cobiçado pelos outros times. Apenas um por time pode ser “etiquetado”. O salário de um atleta nessas condições tenham que ser maiores ue a média dos cinco maiores salários da posição desse jogador, ou em 120% do salário desse jogador anteriormente, o que for maior.

Atual campeão da NFL, o Kansas City Chiefs usou a Franchise Tag no cornerback L'Jarius Sneed e deixou de fora o jogador de linha defensiva Chris Jones, um dos pilares do time. Claro que a diretoria dos Chiefs pode negociar com o DT de 29 anos em outro momento, mas a expectativa é que Jones mude de time.

Ainda nos Chiefs, a franquia dispensou o recebedor Marquez Valdes-Scantling, que foi peça direta no título do time, contribuíndo com um touchdown no Super Bowl. Apesar de um playoff bom, a temporada regular de MVS não foi boa, que contribuiu para a sua dispensa.

Uma das grandes decepções nas últimas temporadas foi o quarterback Russell Wilson, que foi trocado pelo Seattle Seahawks para o Denver Broncos em 2022. Mas o jogador performou muito abaixo do esperado, falhando em conseguir vaga para os playoffs e amargando campanha negativa.

➡️ Franca atropela Hebraica Macabi pelo primeiro jogo das quartas de finais da Champions League das Américas de basquete

Bancado no final de 2023 e sem clima na equipe, Russ foi dispensado pelo time do Colorado. Os Broncos não terão economia mesmo sem o quarterback, já que Wilson tem por contrato 85 milhões de dólares garantidos.

O New York Giants anunciou que não colocará a Franchise Tag no running back Saquon Barkley. Um dos principais corredores da NFL nos últimos anos estará livre no mercado à partir da semana que vem. Um dos principais motivos da não-renovação é a condição física de Barkley, já que conviveu com lesões em grande parte da carreira. Mesmo sendo um dos motores do ataque do time, seu histórico de ausências foi o fator decisivo para a sua saída.

➡️ Flamengo vence o Obras Sanitarias pelo primeiro jogo das quartas de finais da Champions League das Américas de Basquete

Saquon Barkley
Em cinco anos de Giants, Barkley foi para os playoffs uma vez (Foto: Divulgação/New York Giants)

Em dose tripla, o Seattle Seahawks anunciou a saída dos safetys Jamal Adams e Quandre Diggs, e do tight end Will Dissly. A grande decepção foi com Adams, que chegou a peso de ouro do New York Jets em 2019, mas com muitas lesões e um desempenho ruim, o defensor foi liberado pelo time da NFC West.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter