Resumão do Pan Júnior: judô e remo encerram em alta; natação ultrapassa 20º ouro
Brasil alcançou a marca de 91 medalhas em Assunção

PARAGUAI - Nesta quarta-feira (13), judô, remo, ginástica rítmica e badminton encerraram sua participação nos Jogos Pan-Americanos Júnior, com muitos pódios na conta. Além disso, com mais um show da natação, o líder Brasil fechou o dia com 91 medalhas, sendo 44 ouros, 22 pratas e 26 bronzes.
➡️Família judô: como os atletas do Brasil construíram um lar na busca pelo sonho
País do judô
Depois de confirmar o favoritismo na categoria individual, com medalhistas em todas as faixas de peso, o Brasil conquistou a medalha de ouro por equipes mistas, fechando uma campanha perfeita no Pan Júnior. O título veio após passar pelas seleções dos Estados Unidos, Colômbia e vencer o time de Cuba por 4 a 0.
Assim, a seleção brasileira de judô deixa Assunção com 15 medalhas, sendo 12 ouros, uma prata e dois bronzes. Veja aqui a lista de todos os medalhistas do Brasil na modalidade.
Remo se destaca
O remo brasileiro mostrou grande desempenho em Assunção e terminou na vice-liderança do quadro em medalhas da modalidade, com 10 pódios, atrás apenas do Chile. Todos os atletas da delegação medalharam pelo menos uma vez.
Além dos dois ouros, quatro pratas e quatro bronzes, o Brasil ainda deu show de superação na final do quatro sem, quando teve uma peça quebrada na embarcação e precisou terminar a prova com um remador a menos. A atitude chamou a atenção da Panam Sports, que homenageará a equipe.
Brilho da ginástica rítmica
Uma das modalidades mais queridas pelos brasileiros, a ginástica rítmica encerrou sua participação no Pan Júnior com sete medalhas, um ouro, duas pratas e quatro bronzes.
A família das ginastas, que encarou 12 horas de viagem para acompanhar as atletas, viu de perto a equipe de conjunto conquistar o título na classificação geral, além dos bronzes nas séries de aros e bolas. No individual, Sarah Mourão foi o grande destaque, com o bronze na classificação geral e na bola, e prata na fita e maças.

21 ouros e contando
A natação segue como grande destaque brasileiro nesta edição do Pan Júnior. Nesta quarta-feira (13), a delegação chegou aos 21 ouros e um total de 35 medalhas na modalidade, e o dia de finais foi cheio de dobradinhas do país: nos 400m medley, Stephan Steverink foi o campeão e Gustavo Kanzler vice. Nos 50m livre, ouro para Guilherme Caribé e prata para Pedro Sansone. As mulheres também marcaram presença em dupla no pódio, com Stephanie Balduccini, medalhista de ouro, e Beatriz Bezerra, medalhista de bronze, nos 50m livre.
A seleção brasileira retorna ao centro aquático na sede do Comitê Olímpico Paraguaio nesta quinta-feira (14), para encerrar as disputas da natação em busca de ampliar ainda mais a campanha histórica.
➡️Resenha e chuva de medalhas: Caribé fala do clima da natação no Pan Júnior
Triplo pódio no badminton
No badminton, o Brasil subiu ao pódio três vezes. Juliana Viana e Davi Silva, nas duplas mistas, superaram os canadenses Rachel Chan e Victor Lai para conquistar a medalha de ouro. De volta à quadra para a final individual, Juliana, que foi porta-bandeira do Time Brasil na cerimônia de abertura, encarou Rachel Chan novamente e, desta vez, ficou com a prata. Deivid Silva, irmão de Davi, encarou Victor Lai na final individual e também foi vice-campeão.

➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Beatriz Pinheiro viajou a convite do Comitê Olímpico do Brasil (COB)

Lance! Negócios
NFL amplia presença no Brasil, e Patriots fecham parceria para ações no país
Há 1 hora
Futebol Americano
NFL no Rio: por que Ravens e Cowboys foram escolhidos para jogar no Maracanã
Há 2 horas
Lutas
Exclusivo: Brasileiro mira três adversários após luta principal do UFC Vegas
Há 2 horas
Fórmula 1
Equipe de Bortoleto confirma dupla para temporada de 2027 da F1
Há 3 horas
Fórmula 1
Corrida da F1 no sábado? Entenda a nova data do GP do Azerbaijão
Há 4 horas
Mais Esportes
Classic ou Open, qual a categoria mais importante do Mr. Olympia?
Há 4 horasMais LANCE!

Russell segue no topo da F1 no treino livre 2 do GP do Azerbaijão

No Sesc Flamengo, Laís mira volta à Seleção: 'Não é cadeira cativa'

Piloto da Haas 'desiste' de possível nova vaga do Brasil na F1

Sem futebol, Flamengo e Fluminense abrem temporada do vôlei com clássico

Russell supera Verstappen e lidera o treino livre 1 no GP do Azerbaijão na F1

Fórmula 1 hoje: horários e onde assistir ao GP do Azerbaijão nesta quinta-feira (24)

Alison dos Santos quebra recorde e ganha ouro nos Jogos Sul-Americanos

Fabi revela reação com banimento de Tifanny pela CBV: 'Consternada'

NFL no Rio de Janeiro: veja bares que vão transmitir Cowboys x Ravens

Lonzo Ball esclarece sobre aposentadoria na NBA: 'Esperando ligação'

'100% preparada', Tainara faz estreia com Sesc Flamengo após vaga olímpica

Adriano admite ansiedade para jogar na Itália: 'Viver uma nova aventura'

GP do Azerbaijão pode ter tirado título de Hamilton contra Verstappen na F1 2021


