Recorde e medalhas: veja resultados do Brasil no Mundial de Natação paralímpica
Competição acontece até este sábado (27)

Na manhã desta segunda-feira (22), que marcou o segundo dia do Mundial de Natação Paralímpica, em Singapura, o Brasil voltou a subir ao pódio seis vezes. Com quatro medalhas de prata e duas de bronze, o país chega ao total de 12 medalhas e figura como sétimo colocado no quadro de medalhas.
➡️Arremessador paralímpico brasileiro revela desafios ao longo do ciclo
A primeira a subir ao pódio foi Lídia Cruz, da classe S4 (comprometimento físico-motor), que conquistou a medalha de bronze nos 100m livre com tempo de 1min29s46, atrás da norte-americana Katie Kubiak (1min22s34) e da atleta neutra Mira Larionova.
Na sequência, Samuel Oliveira disputou a decisão dos 50m costas da classe S5 (comprometimento físico-motor), e também levou o bronze, com tempo de 33s60. Os chineses Weiyi Yuan (32s59) e Jincheng Guo (33s36) ficaram com ouro e prata.
O dia ainda contou com quatro medalhas de prata: Thomaz Matera subiu ao pódio nos 100m borboleta da classe S11 (cegos), Lucilene Sousa nos 100m borboleta da classe S11 (cegos), e Gabriel Bandeira nos 100m costas para a classe S14 (deficiência intelectual). A quarta medalha de prata veio no revezamento 4x50m livre misto 20 pontos, com equipe formada por Samuel Oliveira e Tiago Oliveira, a fluminense Lídia Cruz e a catarinense Mayara Petzold.
➡️Exclusivo: mãe e treinadora de Caio Bonfim revela caminho do ouro
Recordes de Gabrielzinho
O mineiro Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, mostrou mais uma vez por que é um dos maiores nomes do esporte paralímpico. Nesta segunda-feira (22), ele quebrou o próprio recorde mundial dos 150m medley para a classe S2 (comprometimento físico-motor) ao completar o percurso em 3min16s26. O mineiro de 23 anos alcançou essa marca na prova para a classe SM3, ou seja, para nadadores com limitações físico-motoras menores do que as dele.
— Esta é uma prova diferente, em que eu vim para tumultuar mesmo, porque a gente tem que aproveitar todas as oportunidades. Na minha classe, S2, eu imponho minha posição. Aqui, se eu estiver no lugar certo, na hora certa, posso pegar algo bom. De qualquer forma, é bom para quebrar o gelo e estou muito feliz com meu resultado, comecei o Mundial muito bem - finalizou.

➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
Tudo sobre

Vôlei
Brasil leva virada no tie-break, sofre quarta derrota e cai no Mundial sub-17 de vôlei
Há 5 horas
Mais Esportes
WSL: Kelly Slater dá show e elimina Gabriel Medina em Teahupoo
Há 5 horas
Vôlei
Vice na Copa Sul-Americana liga alerta para futuro do Brasil no vôlei masculino
Há 6 horas
Surfe
WSL: Ítalo e Chumbinho quebram sequência negativa do Brasil e avançam no Taiti
Há 7 horas
Mais Esportes
Hugo Calderano estreia no Smash da Europa; veja adversário e chave
Há 8 horas
Fórmula 1
F1: Hamilton vira 'novo Schumacher' nos bastidores da Ferrari
Há 9 horasMais LANCE!

F1: McLaren promete atualizações para alcançar rival

Do sonho de ginasta à Olimpíada no skate: Gabi Mazetto mira LA

Valter Walker aceita luta contra ex-campeão do UFC

Makhachev volta a ameaçar recorde histórico de Anderson Silva no UFC

João Fonseca mira salto no ranking após queda em Montreal

Piastri rebate Hamilton na F1: 'Eles não são para todos'

João Fonseca terá caminho facilitado no Masters de Cincinnati

Sem LeBron, Lakers terão desafio pela frente, alerta Shaq

Diretor da F1 detalha qualidades de Bortoleto: 'Algo que precisamos'

Rio 2016: Olimpíada sediada pelo Brasil completa dez anos

De Gisele Bundchen a Vanderlei: os 10 anos da abertura dos Jogos Rio 2016

Semana de luta! Recorde de Anderson Silva e dois cinturões em jogo no UFC 330

Classificado para a AmeriCup, Brasil vence Colômbia e é bronze no Sul-Americano



