Rebeca Andrade sobre 2023 vitorioso na ginástica: ‘Muito orgulho’

A ginasta conversou com o Lance! em evento no CT do Comitê Olímpico Brasileiro


Escrito por Caio Gonçalves Ribeiro, supervisionado por

Rebeca Andrade teve um 2023 mágico quando se trata de conquistas. O talento da brasileira se reflete nos títulos obtidos nos últimos anos. O maior nome da ginástica no Brasil atualmente falou com o Lance! sobre o ano repleto de medalhas importantes.

- Foi um ano muito incrível, estou muito feliz com tudo o que conquistei. Eu venho de alguns anos muito bem, então poder continuar esse ciclo com uma equipe muito boa entre atletas e treinadores, me orgulha muito - disse Rebeca

A ginasta de 24 anos foi homenageada no Centro de Treinamento do COB, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, com um painel que lista todas as conquistas em campeonatos mundiais e Olímpíadas. Rebeca terminou a edição deste ano na Antuérpia com cinco medalhas. Além dela, Flávia Saraiva e a equipe de ginástica como um todo receberam homenagens.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A atleta participou pela primeira vez dos Jogos Pan-Americanos este ano, em Santiago. Apesar do ineditismo da competição, Rebeca mostrou toda sua qualidade e faturou quatro medalhas.

- Foi meu primeiro Pan, então não tem como eu sair mais feliz com as minhas quatro medalhas. Eu lembro que estava tão feliz e sorria tanto que minhas bochechas até doíam (risos) - completou a ginasta.

Rebeca Andrade COB
Rebeca Andrade foi homenageada com painel no CT do COB (Foto: Caio Gonçalves / Lance!)

➡️ Rebeca Andrade revela expectativas para Paris 2024 e tira peso de luta por medalhas: ‘Foco é chegar feliz’

Rebeca Andrade conquistou em 2023 um total de nove medalhas, contando o Mundial de Ginástica da Antuérpia e mais recentemente o Pan-Americano de Santiago. No torneio mundial, foram um ouro (salto), três pratas (por equipes, individual geral e no solo) e um bronze (trave). Já no Chile, a ginasta faturou dois ouros (salto e trave) e duas pratas (barras assimétricas e por equipes).

A equipe de ginástica, com Rebeca e companhia, já tem a vaga garantida nas Olimpíadas de Paris 2024. A confirmação veio na Antuérpia, no campeonato mundial.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter