Rayssa Leal disputa novo formato da SLS em Roland Garros; entenda
Competição acontece neste sábado (11)

- Matéria
- Mais Notícias
A Street League Skateboarding (SLS) desembarca em Roland Garros, Paris, neste sábado (11). Será a primeira vez que um torneio de skate acontece no templo histórico do tênis. Além disso, o evento estreia um novo formato de disputa.
A fase eliminatória começa às 8h (de Brasília) e as finais acontecem a partir de 13h30, com a feminina, e 15h, com a decisão do pódio masculino.

Entenda a novidade da SLS
Nesta etapa, será implementado pela primeira vez o modelo de Knockout Rounds, baseado em rodadas eliminatórias. Os atletas são divididos em grupos e competem entre si pela vaga na busca por pódio.
No feminino, as participantes serão separadas em dois grupos. Após as disputas, as três melhores de cada passam para a fase decisiva.
Já no masculino, os skatistas serão divididos em quatro grupos e apenas o melhor colocado de cada avança diretamente à final. Além deles, os dois com as maiores pontuações no ranking geral dos Knockout Rounds também continuam na competição.
➡️ Com Rayssa Leal, SLS estreia em Roland Garros; confira detalhes
Confira os grupos femininos
GRUPO 1
- Roos Zwetsloot (Holanda), Yumeka Oda (Japão), Chloe Covell (Austrália), Paige Heyn (Estados Unidos) e Coco Yoshizawa (Japão)
GRUPO 2
- Rayssa Leal (Brasil), Keet Oldenbeuving (Holanda), Aoi Uemura (Japão), Momiji Nishiya (Japão) e Funa Nakayama (Japão)
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
Confira os grupos masculinos
GRUPO 1
- Cordano Russell (Estados Unidos), Ryan Decenzo (Canadá), Yuto Horigome (Japão), Zion Wright (Estados Unidos) e Kelvin Hoefler (Brasil)
GRUPO 2
- Dashawn Jordan (Estados Unidos), Shane O’Neill (Austrália), Vincent Milou (França), Felipe Gustavo (Brasil) e Jhancarlos Gonzalez (Colômbia)
GRUPO 3
- Ryan Sheckler (Estados Unidos), Kairi Netsuke (Japão), Aurélien Giraud (França), Gustavo Ribeiro (Portugal) e Giovanni Vianna (Brasil)
GRUPO 4
- Braden Hoban (Estados Unidos), Carlos Ribeiro (Brasil), Nyjah Huston (Estados Unidos), Filipe Mota (Brasil) e Sora Shirai (Japão)
Como funciona a SLS?
A SLS Championship Tour 2025 é composta por sete etapas ao redor do mundo. Até o momento, foram concluídas as competições em Santa Mônica (EUA), Brasília (Brasil) e Cleveland (EUA). Após o evento em Paris, a próxima disputa acontecerá em Las Vegas, no Las Vegas Convention Center, em 25 de outubro. A SLS termina com o Super Crown, nos dias 6 e 7 de dezembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias