Quem é o adversário de Carlos Alcaraz nas oitavas em Barcelona
Sérvio Djere desafia o anfitrião e um dos recordistas de vitórias no ano, nesta quinta

Campeão do Masters 1000 de Monte Carlo, no domingo (13), pela primeira vez, Carlos Alcaraz está a três vitórias do 90º triunfo no saibro em na carreira. E, nesta quinta (17), em torno das 11h (de Brasília), o vice-líder do ranking enfrenta o sérvio Laslo Djere (de 29 anos e 80º do planeta), nas oitavas de final do ATP 500 de Barcelona.
➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Até hoje, o espanhol e o tenista da Sérvia só se enfrentaram uma vez. Nas oitavas de final do ATP 250 de Buenos Aires, em 2023, Alcaraz, então aos 19 anos, levou a melhor, por 6/2, 4/6 e 6/2 (vídeo abaixo).
Aliás, há dois meses, também no torneio na capital argentina, Djere protagonizou uma batalha diante do brasileiro João Fonseca, nas semifinais. O tenista carioca, de 18 anos, que teve match-points no segundo set, venceu por 7/6, 5/7 e 6/1.
➡️Alcaraz alcança marca história no tênis espanhol; superar Nadal é desafio
Duas semanas depois, no ATP 250 de Santiago, no Chile, o tenista sérvio conquistou seu primeiro título no ano, batendo, na decisão, o único bicampeão de simples do Rio Open, o argentino Sebastian Baez. Djere, inclusive, conquistou, em 2019, no ATP 500 carioca, o primeiro de seus três títulos até hoje.
Em Barcelona, esta é a primeira participação de Djere. Já Alcaraz disputou quatro vezes o torneio e ganhou duas delas: em 2022 e 2023.
Na estreia, Alcaraz superou Quinn
Carlos Alcaraz venceu o norte-americano Ethan Quinn nesta terça-feira (15) pela estreia do ATP 500 de Barcelona. Apesar da dificuldade e irregularidade do espanhol ao longo da partida, principalmente no saque, o número dois do mundo conseguiu fechar com as parciais 6/2 e 7/6 (8-6).
Foi a 21ª vitória do espanhol em 25 jogos em 2025. Recordista neste quesito, ao lado de Alcaraz, o australiano Alex De Minaur também busca vaga às quartas em Barcelona. O adversário, nesta quinta, será o britânico Jacob Fearnley (74º), em duelo inédito. Os dois entram em quadra logo após a partida entre o espanhol e o sérvio.
A partida durou cerca de 1h40 com direito a muitas oportunidades de quebra de serviço para ambos os lados. Quinn salvou três no primeiro game, perdeu três no segundo e salvou mais uma no terceiro, quando acabou quebrado.

Tudo sobre

Tênis
Zverev admite pressão após primeira derrota como top 1 do ranking
Há 7 minutos
Fórmula 1
Rafa Câmara exalta chance na F1 em Interlagos: 'Especial'
Há 59 minutos
Tênis
Orlando Luz e Rafael Matos garantem Brasil no ATP Finals
Há 2 horas
Tênis
Qualifier australiano derruba heptacampeão Djokovic em Paris
Há 2 horas
NBA
NBA: Warriors suspende salário de Porzingis por síndrome
Há 2 horas
Lutas
Ex-campeão se oferece para encarar Poatan em volta ao meio-pesado
Há 2 horasMais LANCE!
Corinthians reintegra Maicon após negociação frustrada com Azuriz

Nasce primeira filha de Charles Leclerc, e piloto desfalca treino em Interlagos

Autódromo de Interlagos não é o verdadeiro nome do palco da F1 no Brasil

Treinador de Alison dos Santos é finalista do World Athletics Awards

Musetti 'carimba' a faixa de Zverev no Masters 1000 de Paris

Tenista britânica denuncia ameaças de morte em retorno ao circuito mundial

Rafael Nadal fará parte do conselho de administração do Real Madrid

Giannis Antetokounmpo destaca Luka Doncic como um dos maiores

Luisa Stefani e Dabrowski conhecem adversárias do WTA Finals

Josh Hokit surpreende ao torcer por Alex Poatan no UFC 335

Eleições nos EUA: ex-atletas da NFL, da MLB e medalhista paralímpico se elegem

Monte Carmelo vira sobre Suzano na Superliga; veja resultados

Carlos Prates aponta brasileiro 'melhor' que Morales no UFC
