menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Pinheiros vence e quebra sequência do Corinthians no NBB

A equipe vencedora abriu se isolou na liderança do campeonato

2871e1e8-5c72-4769-8b85-dc073b68c6f6_WhatsApp-Image-2025-03-11-at-09.56.38-aspect-ratio-1024-1024
São Paulo
Dia 21/12/2025
12:51
Corinthians no NBB (Fotot: Divulgação)
imagem cameraCorinthians no NBB (Fotot: Divulgação)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Pinheiros venceu o Corinthians na manhã deste domingo (21) por 109 a 80, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo. O Timão vinha de uma sequência de três vitórias consecutivas, mas não resistiu à pressão ofensiva dos donos da casa e acabou derrotado.

continua após a publicidade

Yan Djalo foi o cestinha do Pinheiros com 21 pontos, seguido de perto por Sloan, que anotou 20. A surpresa da manhã ficou por conta da atuação do jovem Pacheco, de apenas 20 anos; o ala-armador contribuiu com nove pontos e levantou o público com uma enterrada plástica no terceiro quarto. Pelo lado do Corinthians, os principais destaques foram Thomas e Lucas Cauê, com 15 pontos cada.

Um fato que chamou a atenção de espectadores e narradores durante a transmissão foi a semelhança visual dos uniformes. Ambas as equipes utilizaram tons escuros, o que gerou momentos de confusão na identificação dos atletas em quadra.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico

Corinthians no NBB (Fotot: Divulgação)
Corinthians no NBB (Fotot: Divulgação)

Como foi o jogo

O primeiro tempo foi equilibrado, com ambas as equipes apresentando consistência defensiva e encontrando espaços no garrafão. Os pivôs do Corinthians, Lucas Cauê e Victão, foram dominantes e muito acionados pelos armadores. Do outro lado, o Pinheiros contou com a eficiência de Gregate, que apresentou um aproveitamento de 100% nos arremessos e manteve a equipe viva na disputa. O primeiro tempo terminou 50 a 48 para a equipe da casa.

No início do segundo tempo, o equilíbrio era absoluto: o Corinthians somava oito rebotes ofensivos e 12 defensivos, números idênticos aos do Pinheiros até aquele momento.

continua após a publicidade

Apesar da paridade estatística, o Pinheiros voltou do intervalo mais forte e abriu oito pontos de vantagem, aproveitando um 'apagão' do Timão, que ficou três minutos sem pontuar. A partir desse momento, o clube alvinegro perdeu a concentração e o adversário disparou no placar.

Na reta final o Corinthians esbossou uma reação, mas logo foi dominado pelo Pinheiros, que fechou o jogo com placar centenário.

  • Matéria
  • Mais Notícias