Dupla do Corinthians sai lesionada e vira dúvida contra o Palmeiras
Timão disputa o dérbi no final de semana

- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians ganhou duas preocupações para o clássico diante do Palmeiras, no domingo (8). Kaio César e Hugo deixaram o campo na vitória contra o Capivariano, pelo Campeonato Paulista, aos 12 e aos 38 minutos, respectivamente, após sentirem lesões. O atacante reclamou de dores no músculo posterior da coxa, enquanto o lateral sentiu o joelho direito.
Ainda no banco de reservas, Kaio César iniciou tratamento com gelo na coxa. A tendência é que o jogador passe por exames nos próximos dias para avaliação do departamento médico.
Essa foi a estreia de Kaio César como titular do Corinthians. Apresentado no dia 2 de fevereiro, o atacante já havia feito sua primeira partida pelo clube ao sair do banco de reservas diante do Flamengo, no jogo que resultou no título da Supercopa Rei.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
No caso de Hugo, este foi o segundo jogo do jogador na temporada. Ele havia sido titular na derrota por 3 a 0 para o Red Bull Bragantino e na vitória por 1 a 0 sobre o Velo Clube.
Os dois atletas passarão por nova avaliação nos próximos dias para definir a gravidade do problema físico.
Na vaga de Kaio César, Dorival Júnior colocou em campo Vitinho. Já para substituir Hugo, entrou Matheus Bidu, titular da posição.

Dorival cobrou reforços para o Corinthians
O técnico Dorival Júnior entrou em campo contra o Capivariano com um time misto em razão da sequência da temporada e do desgaste do elenco. Em coletiva de imprensa no dia 4 de fevereiro, o treinador fez alertas sobre o momento do clube e cobrou reforços.
Na avaliação do treinador, o grupo ainda não está totalmente formado e precisa de mais opções para suportar a sequência de competições previstas para 2026, que inclui Campeonato Brasileiro, Paulistão, Libertadores e Copa do Brasil.
— Eu acho que temos que ter entendimento do processo de montagem do nosso elenco, não temos ele completo. Nós precisamos termos mais atletas, melhorarmos o grupo. Quando a gente tem uma boa equipe, brigamos por taças. Quando temos um grande elenco, conseguimos nos colocar em posição de algo maior. É um momento que o Corinthians precisa se definir nessa competição: ou passo maior, ou manteremos esse trabalho. Nós temos hoje 12 ou 13 jogadores da base. Eu gosto, tenho paciência com essa situação e foi em cima desses jogadores que pautamos o ano anterior — disse Dorival.
- Matéria
- Mais Notícias


















