Petrúcio Ferreira inicia pré-temporada em solo diferente
O foco principal do velocista em 2026 é o parasul-americano de julho

- Matéria
- Mais Notícias
O velocista paralímpico Petrúcio Ferreira, tricampeão dos 100m rasos, deu o pontapé inicial em sua pré-temporada na orla de João Pessoa. O paraibano intercala os tradicionais treinos na pista com atividades na areia, buscando o fortalecimento específico e a adaptação física essenciais para o ciclo que culmina nos Jogos Paralímpicos de Los Angeles 2028, onde buscará o inédito tetracampeonato.
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
— Estamos iniciando a base. Passamos o ano inteiro na pista e a praia oferece condições que permitem desenvolver trabalhos específicos que não conseguimos fazer no piso. A areia fofa é muito importante para esta fase de fortalecimento do pé, essencial para saltos e outros exercícios. Isso é muito benéfico para o atleta — explica o treinador de Petrúcio, Pedro Almeida.

➡️ Do pódio à 'invasão': o rolê aleatório de Henrique Marques após a prata no US Open
➡️ Com mais três pódios no último dia, Brasil fecha o Mundial de Natação Paralímpica com 39 medalhas
Próximos objetivos
Com um calendário movimentado pela frente, a temporada de 2026 será estratégica para Petrúcio. Entre os principais compromissos está o Parasul-Americano, em julho, na Colômbia. O objetivo do velocista é manter o ritmo e a preparação para os próximos grandes eventos.
— Essas competições servem como preparação para Los Angeles 2028 e para o Campeonato Mundial de 2027. Além disso, teremos Grand Prix e Open Internacional no Brasil, e estamos analisando a possibilidade de correr o Troféu Brasil, a principal competição do nosso país.
➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
Com um currículo recheado, Petrúcio é uma das maiores estrelas do paraesporte mundial. Ele detém três títulos paralímpicos nos 100m rasos (Rio-2016, Tóquio-2020 e Paris-2024), além de cinco medalhas de ouro em Mundiais na mesma prova (Londres-2017, Dubai-2019, Paris-2023, Kobe-2024 e Nova Déli-2025). O velocista também conquistou ouros nos 200m rasos (Londres) e nos 400m rasos (Dubai).
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias


















