Num jogaço, Carol e Rebecca avançam às semis do Mundial de Vôlei de Praia
As disputas de semifinais começam o sábado (22)

- Matéria
- Mais Notícias
O sonho segue vivo para Carol Solberg e Rebecca, que avançaram à semifinal após uma vitória eletrizante contra as favoritas Melissa e Brandie, do Canadá, nesta sexta-feira (21). As vice-campeãs olímpicas foram superadas com resiliência e técnica pelas brasileiras por dois sets a um, com parciais de 21/17, 17/21 e 16/9.
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
A vitória carimbou a vaga da dupla na semifinal, que será disputada neste sábado (22) às 6h30 (de Brasília) contra as norte-americanas Nuss e Brasher. O Brasil já garantiu presença em outra semi, com a dupla Thâmela/Vic. O que aumenta a expectativa de uma final 100% brasileira.
➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
Como foi a partida?
O primeiro set foi de estudo, com as duplas avaliando fraquezas e vantagens. Apesar de alguns erros de Rebecca, as jogadas estratégicas, aliadas a pontos agressivos e em cima da linha, evidenciaram o entrosamento brasileiro, garantindo a parcial.
Na segunda parcial, o cenário mudou. Brandie e Melissa ajustaram a leitura de jogo e se aproveitaram disso. Com rallys intensos e saques impecáveis, as canadenses se destacaram. Embora Rebecca e Carol tenham criado ótimas jogadas, e erros das adversárias se convertessem em pontos brasileiros, o placar não foi revertido.
O tie-break foi o momento decisivo, com Rebecca e Carol demonstrando determinação total. As canadenses sentiram a pressão dos pontos brasileiros, cometendo muitos erros, seja jogando para fora ou falhando no direcionamento. Foi nessa parcial que o entrosamento da dupla verde e amarela prevaleceu, com pancadas potentes e jogadas de categoria, fechando o set e assegurando a vaga na semifinal do Mundial.

➡️Thâmela e Vic confirmam primeira vaga do Brasil nas semifinais do Mundial de Vôlei de Praia
➡️ Evandro/Lanci e o fim do sonho masculino no Mundial de Vôlei de Praia
Thâmela e Vic também se classificam para as semifinais femininas
O Brasil segue no Mundial de Vôlei de Praia! Na madrugada desta sexta-feira (21), Thâmela e Vic, dupla número 1 do mundo, venceram as italianas Gottardi e Orsi Toth pelas quartas de final da competição. Em Adelaide, na Austrália, as brasileiras carimbaram a vaga na semifinal após o triunfo por 2 sets a 0, nas parciais de 21/16 e 21/19. ➡️ Veja os lances da partida.
As próximas adversárias da dupla já foram definidas, serão Tina e Anastasija, da Letônia. Elas se juntam as brasileiras no chaveamento após vencer as norte-americanas Shaw e Cheng por dois a zero. A partida será no próximo sábado (22) às 2h30 (de Brasília). Se ambas as duplas avançarem, poderemos ter uma final feminina totalmente nacional!
Evandro e Arthur Lanci se despedem do torneio
Evandro e Arthur Lanci se despediram do Mundial de Vôlei de Praia em Adelaide, Austrália, nesta sexta-feira (21). A única dupla brasileira masculina nas quartas de final foi eliminada pelos suecos Åhman e Hellvig por dois sets a zero, repetindo o resultado das Olimpíadas de Paris 2024. ➡️Veja os lances da partida.
O jogo dos brasileiros foi marcado por um bom desempenho, mas a classificação de Åhman e Hellvig se deu principalmente devido às falhas da dupla nacional, sobretudo nos saques de Evandro e nas bolas não alcançadas por Arthur Lanci. Evandro e Lanci fizeram uma campanha perfeita na fase de grupos, classificando-se em primeiro lugar e chegando às quartas sem sustos. Já os suecos repetiram o filme de Paris: um início ruim na fase de grupos, passando em terceiro, mas crescendo na fase decisiva e avançando embalados para as semifinais.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias


















