Norris detona Verstappen após o GP de Miami: 'Não está correndo de forma inteligente'
Britânico afirmou que o rival arruinou a própria corrida nos Estados Unidos

Lando Norris não poupou críticas à pilotagem de Max Verstappen após o GP de Miami, nos Estados Unidos, realizado no último domingo (4). O britânico afirmou que o rival arruinou a própria corrida e não teve uma atuação inteligente. Os dois se tocaram ainda na primeira volta, lance que fez o piloto da McLaren cair para a sexta colocação.
— (Max estava) Lutando bastante. É um direito dele, mas acabou prejudicando a própria corrida. Ele não está correndo de forma muito inteligente — disparou Norris.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
➡️ Rayssa Leal comete gafe e 'anuncia' etapa da SLS no Brasil; vídeo
Situação de Norris no Campeonato de Pilotos

Com a vitória de Oscar Piastri em Miami — a terceira consecutiva na temporada — Lando Norris viu a diferença para o companheiro de equipe subir para 16 pontos no Mundial. Mesmo assim, o britânico garantiu que deu tudo de si na perseguição ao australiano.
— Fiz uma boa tentativa quando cheguei ao segundo lugar e ainda faltavam 25 ou 30 voltas. Parei de forçar só nas últimas quatro ou cinco voltas, mas consegui reduzir a diferença de quase 10 segundos para três ou quatro. Pressionei o tempo todo, continuei acreditando, mas o Oscar está pilotando muito bem. Ele é rápido. Tentar alcançá-lo sempre foi praticamente impossível, mas fiz o meu melhor. Quase consegui, só faltaram voltas — completou.
➡️ Piastri ou Norris? Emerson Fittipaldi analisa disputa da McLaren na Fórmula 1
Como foi o GP de Miami?
Oscar Piastri dominou o GP de Miami de ponta a ponta, conquistando sua quarta vitória em seis corridas da temporada 2025. Lando Norris completou a dobradinha da McLaren com o segundo lugar, e George Russell, da Mercedes, foi o terceiro. Verstappen, que largou na pole, ficou fora do pódio ao terminar em quarto. Com o resultado, Piastri ampliou a vantagem na liderança do campeonato: são 16 pontos sobre Norris e 32 sobre Verstappen.
A prova teve incidentes desde o início. Na largada, Jack Doohan e Liam Lawson se tocaram, e o australiano da Alpine abandonou com um pneu furado. Gabriel Bortoleto, que largou em 13º, sua melhor posição até aqui na F1, também não terminou a corrida devido a problemas no motor. A próxima etapa da temporada será o GP da Emília-Romanha, em Ímola, no dia 18 de maio.

Mais Esportes
Dino comenta virada após 4º lugar em 2024 antes do Mr. Olympia
Há 13 minutos
Vôlei
Sesc Flamengo x Fluminense pela Copa Supervôlei: horário e onde assistir
Há 1 hora
Mais Esportes
Benja assume comando do Fluxo FC na Kings League com Nobru, Cerol e Toguro
Há 1 hora
Tênis
Tênis: Alcaraz justifica participação em torneio de exibição
Há 2 horas
Fórmula 1
Bortoleto expõe dificuldade da Audi em Baku: 'Não sei explicar'
Há 2 horas
Fórmula 1
Leclerc admite falta de ritmo da Ferrari nos treinos em Baku
Há 3 horasMais LANCE!

NBA: Ex-Lakers expõe 'oferta desrespeitosa' como motivo de saída

Cowboys x Ravens: veja bares e lugares para acompanhar a NFL no Rio

NFL no Rio: por que Ravens e Cowboys foram escolhidos para jogar no Maracanã

Exclusivo: Brasileiro mira três adversários após luta principal do UFC Vegas

Equipe de Bortoleto confirma dupla para temporada de 2027 da F1

Corrida da F1 no sábado? Entenda a nova data do GP do Azerbaijão

Classic ou Open, qual a categoria mais importante do Mr. Olympia?

Russell segue no topo da F1 no treino livre 2 do GP do Azerbaijão

No Sesc Flamengo, Laís mira volta à Seleção: 'Não é cadeira cativa'

Piloto da Haas 'desiste' de possível nova vaga do Brasil na F1

Sem futebol, Flamengo e Fluminense abrem temporada do vôlei com clássico

Russell supera Verstappen e lidera o treino livre 1 no GP do Azerbaijão na F1

Fórmula 1 hoje: horários e onde assistir ao GP do Azerbaijão nesta quinta-feira (24)



