João Fonseca revela sonho de enfrentar Novak Djokovic
Número 1 do Brasil revela essa vontade em entrevista ao site de Roland Garros

João Fonseca, número 65 do mundo, concedeu entrevista para o site de Roland Garros, relembrou suas aparições como juvenil em 2022 e 2023 e destacou o desejo de enfrentar Novak Djokovic. Como se sabe, o sérvio, ex-líder do ranking e atual quinto, é tricampeão no saibro francês (em 2016, 2021 e 2023).
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O tenista carioca, de 18 anos, jogará pela primeira vez a chave principal do Aberto da França, que começa dia 25 de maio. Ele destacou o desejo que encarar o maior campeão de Slams, Djokovic, que venceu 24 torneios desse nível.
- Quando começamos esses grandes torneios, os Grand Slams, os qualies, sempre digo ao meu treinador: 'Se eu for para a chave principal, quero jogar com o Djokovic', porque provavelmente é uma das últimas vezes. Espero poder enfrentá-lo - declarou Fonseca.
- Eu adoraria enfrentar o Djokovic na primeira ou na segunda rodada. Tentaria jogar o meu melhor tênis, o resultado não importaria, eu apenas aproveitaria - continou o número 1 do Brasil.
Saibro como recordação
João Fonseca guarda com carinho suas participações como juvenil em Roland Garros:
- Foi incrível. Até o saibro é diferente. Não temos esse tipo de saibro nem no Rio de Janeiro, mais no sul do Brasil, que é bem mais fino. Foi tudo superespecial", afirmou Fonseca que fez quartas de final na chave junior em 2023.
O número 1 do Brasil revelou um fato inusitado:
- Lembro do meu treinador (Guilherme Teixeira), fomos com um copinho e pegamos um pouquinho do saibro. Ele tem na prateleira do escritório dele no clube.
- Foi a primeira vez que vi tenistas incríveis na sala dos jogadores ou nas quadras de treino ao lado. Vi (Novak) Djokovic, vi (Andrey) Rublev, foi uma experiência incrível.
- Mal posso esperar para estar lá este ano pela primeira vez entre os profissionais."
João Fonseca e Djokovic podem se enfrentar nas quartas em Madri|
Sobre o sonho de enfrentar o sérvio, João Fonseca também disse:
- Gosto de jogar com os cabeças de chave, gosto do desafio. Jogo sem pressão, então acho que posso jogar bem lá. Eu também gosto de tocar com a galera, então é uma experiência que quero ter. Alguns músicos vão querer tocar de forma "mais fácil" primeiro, mas eu quero tocar as músicas mais icônicas.
Fonseca pode realizar esse desejo até antes do esperado, em uma eventual quartas de final do Masters 1000 de Madri. Ainda há um longo caminho pela frente. Ele enfrenta um qualifier na quinta-feira na primeira rodada e precisa vencer quatro partidas e o sérvio necessita ganhar três.
Há duas semanas, o sérvio parou na estreia do Masters 1000 de Monte Carlo, derrotado pelo chileno Alejandro Tabilo.

Tudo sobre

Vôlei
No Mundial sub-17, Brasil tenta voltar ao topo na base do vôlei masculino
Há 4 horas
Mais Esportes
NFL: Empresa brasileira cuida do gramado da pré-temporada do Dallas Cowboys
Há 4 horas
Mais Esportes
AO VIVO: Sorriso x São José, pelo Brasileirão de Futsal, no Lance!TV
Há 4 horas
Vôlei
Divulgada a tabela do Sul-Americano de vôlei feminino; confira datas e horários
Há 5 horas
Vôlei
Douglas Souza presta apoio à Tifanny: 'O mundo anda cruel'
Há 6 horas
Mais Esportes
NFL anuncia parceria com Governo do Paraná e Prefeitura de Curitiba
Há 6 horasMais LANCE!

Rosamaria revela conversa com Gabi Guimarães sobre direitos LGBTQIA+

Após Cincinnati, veja qual será o próximo torneio de João Fonseca

Hortência concorre a prêmio de maior atleta da história das Copas do Mundo

Tsarukyan acusa Charles do Bronx de usar morte de amigo no UFC para fugir de luta

Fórmula 1 anuncia 'novo' piloto confirmado para temporada de 2027

Argentino critica saída de João Fonseca: 'Geração de vidro'

Leoas são recebidas com festa no Rio após Mundial histórico de ginástica rítmica

Bortoleto analisa 'instabilidade' da F1 para o GP da Holanda

Rio 2016: Ryan Lochte cria 'assalto fake', mas é pego pela polícia carioca

Desistência de João Fonseca altera programação de Cincinnati

Mackenzie Dern esperava 'outro resultado' em luta pelo cinturão no UFC 330

Loio no Lance! vê Rafael Jodar com necessidade de trocar de atitude ou de tênis

João Fonseca anuncia desistência de Cincinnati após problema



