menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Hugo Calderano vence de virada na estreia do Star Contender de Doha

Brasileiro conquistou o primeiro triunfo da temporada

Beatriz-Pinheiro-aspect-ratio-1024-1024
Beatriz Pinheiro
São Paulo (SP)
Dia 16/01/2026
14:27
Hugo Calderano é eliminado por Kanak Jha no WTT Champions de Montpellier (Foto: Divulgação / WTT)
imagem cameraHugo Calderano no WTT Champions de Montpellier (Foto: Divulgação / WTT)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Hugo Calderano estreou com vitória de virada no WTT Star Contender de Doha. Nesta sexta-feira (16), ele superou o sul-coreano Park Gyuhyeon, de 20 anos, por 3 sets a 1, com parciais de 6/11, 11/5, 13/11 e 11/6. O próximo adversário do brasileiro na competição é o croata Tomislav Pucar.

continua após a publicidade

➡️NBA: Brasileiro Gui Santos deixa partida dos Warriors após lesão

➡️Estreia de Bia Haddad no Australian Open: horário e onde assistir

O Star Contender é o segundo torneio disputado por Hugo Calderano na temporada 2026. Na última semana, também na capital do Catar, ele foi eliminado na primeira rodada do WTT Champions, competição que reúne os 32 melhores atletas do ranking mundial. Na ocasião, o brasileiro foi superado pelo alemão Dimitrij Ovtcharov.

A partida entre Calderano e Pucar, válida pelas oitavas de final do torneio, está marcada para este sábado (17), às 6h45 (horário de Brasília).

continua após a publicidade
Hugo Calderano durante a estreia no WTT Champions de Doha
Hugo Calderano durante a estreia no WTT Champions de Doha (Foto: Divulgação/ WTT)

Como foi o jogo

A partida começou complicada para Hugo Calderano, que concedeu muitos pontos ao adversário em erros. O início do jogo foi estudado, já que foi a primeira vez que os dois se enfrentaram no circuito mundial, mas o jovem Park Gyuhyeon estava mais confortável. Foi justamente em um erro de devolução do brasileiro que o sul-coreano confirmou a vitória no primeiro set por 11 a 6.

Apesar do início adverso, Calderano não se abateu e voltou muito mais agressivo para a segunda parcial. Desta vez, foi ele quem abriu vantagem, com seu tradicional backhand funcionando. Aos poucos, o brasileiro foi ganhando mais confiança e forçava os erros de Park Gyuhyeon até fechar o set por 11 a 5 e empatar o jogo.

continua após a publicidade

Após uma alternância de domínio na mesa, o jogo ficou mais equilibrado no terceiro set, mas a experiência de Calderano falou mais alto. O brasileiro chegou a abrir quatro pontos de vantagem, colocando 8 a 4 no placar, mas Park Gyuhyeon buscou o empate em nove pontos. Hugo não se abalou com a pressão e fechou a conta, vencendo por 13 a 11.

O último set teve amplo domínio de Hugo Calderano e, assim que o brasileiro abriu quatro pontos de vantagem no placar, Park Gyuhyeon usou seu pedido de tempo. A estratégia não mudou o jogo, que terminou com vitória tranquila de Calderano por 11 a 6.

➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico

➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial

  • Matéria
  • Mais Notícias