Golfista italiano de 16 anos morre em incêndio de Crans-Montana
Jovem Emanuele Galeppini foi uma das vítimas de tragédia na Suíça

- Matéria
- Mais Notícias
O trágico incêndio na estação de esqui de Crans-Montana, na Suíça, teve como vítima fatal o golfista italiano Emanuele Galeppini, de apenas 16 anos. O corpo do jovem, que integrava as seleções juvenis da Itália, foi identificado pelas autoridades locais nesta sexta-feira (2). Até o momento, o incêndio deixou cerca de 40 mortos e 110 feridos.
➡️Venus Williams recebe convite e quebrará recorde no Australian Open
➡️Calderano estreia no WTT de Doha; veja calendário do tênis de mesa em 2026
O Comitê Olímpico Internacional (COI), por meio de sua presidente Kirsty Coventry, manifestou solidariedade aos familiares das vítimas. Em sinal de luto, as bandeiras do Museu Olímpico e da Casa Olímpica, na Suíça, serão hasteadas a meio mastro.
— Todos nós do COI compartilhamos com o povo suíço o profundo choque pelo trágico incêndio em Crans-Montana. Ele causou a morte de muitas pessoas, muitas delas jovens, que saíram para comemorar o ano novo e não voltaram para casa, para suas famílias. Nossos corações e pensamentos estão com todos aqueles que foram afetados por esta terrível tragédia e desejamos a todos os feridos uma rápida e completa recuperação. Estamos solidários com nosso país anfitrião e compartilhamos com o povo suíço um profundo sentimento de choque por esta notícia perturbadora - publicou a entidade, em comunicado oficial.

A Federação Italiana de Golfe (FIG) também prestou homenagens a Emanuele Galeppini, em publicação nas redes sociais. O jovem vivia em Dubai com a família, e foi para Crans-Montana para comemorar as festas de fim de ano.
— Neste momento de grande dor, nossos pensamentos estão com sua família e com todos aqueles que o amavam. Emanuele, você permanecerá para sempre em nossos corações - publicou.
La Federazione Italiana Golf piange la scomparsa di Emanuele Galeppini, giovane atleta che portava con sé passione e valori autentici. In questo momento di grande dolore, il nostro pensiero va alla sua famiglia e a tutti coloro che gli hanno voluto bene.
— Fed.Italiana Golf (@FederGolf) January 1, 2026
Emanuele, rimarrai per… pic.twitter.com/zFPW2Amcoi
O incêndio
A tragédia aconteceu no bar Le Constellation, localizado na estação de esqui de Crans-Montana, durante uma festa de ano novo. Segundo as autoridades, o incêndio começou por volta da 1h30 da quinta-feira, dia 1º de janeiro, no horário local, após uma explosão no interior do bar.
A causa do incêndio ainda não foi confirmada, mas as principais investigações até o momento apontam para um acidente, causado pelo uso de garrafas de bebidas com faíscas e sinalizadores, que teriam se espalhado pelo material inflamável no interior do local.
Entre as vítimas, estão cidadãos de diversas nacionalidades, e o processo de identificação dos corpos envolveu uma força-tarefa organizada pelas autoridades locais. O caso gerou comoção internacional.
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias


















