menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Ginasta italiana conquista medalha de ouro ao som de Ivete Sangalo; vídeo

Tara Dragas foi a melhor na final da fita na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica, em Milão

Tara Dragas foi campeã da fita em Milão
imagem cameraTara Dragas foi campeã da fita em Milão (Foto: Federação Italiana de Ginástica)
Beatriz-Pinheiro-aspect-ratio-1024-1024
Beatriz Pinheiro
São Paulo (SP)
Dia 21/07/2025
13:14

  • Matéria
  • Mais Notícias

Mesmo sem as ginastas brasileiras nos pódios individuais da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica de Milão, o país foi bem representado na final da fita, no último domingo (20). A italiana Tara Dragas conquistou a medalha de ouro no aparelho, com série ao som de Ivete Sangalo. A anfitriã recebeu 28.800 pela apresentação e foi ovacionada pelo público. Veja no vídeo abaixo.

continua após a publicidade

➡️Treinadora avalia temporada da ginástica rítmica antes do Mundial

Além de Tara Dragas, o pódio da fita também teve a ucraniana Taisiia Onofriichuk, com a medalha de prata, e Vera Tugolukova, do Chipre, com o bronze. A italiana também levou o bronze na final da bola, o sexto lugar nas maças e o quarto lugar no individual geral.

Brasil na Copa do Mundo de Milão

A Seleção Brasileira disputou a Copa do Mundo de Ginástica Rítmica de Milão, e teve seus melhores resultados com o conjunto. No último sábado (19), a equipe conquistou a medalha de ouro no conjunto geral, com total de 52.850, somando as notas das séries simples e mista, superando Japão e China, que completaram o pódio.

continua após a publicidade

No domingo (20), a equipe disputou as finais por aparelhos e garantiu a medalha de bronze na série mista com três bolas e dois arcos, com nota de 27.500 na apresentação. A equipe comandada pela técnica Camila Ferezin também competiu na final da série simples com cinco fitas, mas não fez boa apresentação e terminou em sétimo lugar.

O Brasil também teve duas representantes nas disputas individuais. Maria Alexandre não passou da etapa classificatória, enquanto Babi Domingos foi à decisão da bola, fita e arco, mas não subiu ao pódio.

continua após a publicidade
Brasil foi campeão do conjunto geral em Milão
Brasil foi campeão do conjunto geral em Milão (Foto: divulgação/ CBG)

Preparação para o Mundial

A Copa do Mundo de Milão foi a última parada antes do Mundial de Ginástica Rítmica, principal competição da temporada, que acontece no Rio de Janeiro, entre os dias 20 e 24 de agosto.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

  • Matéria
  • Mais Notícias