Copagril vence Carlos Barbosa e vai às semifinais na Liga Nacional de Futsal

Copagril vence Carlos Barbosa e vai às semifinais na Liga Nacional de Futsal (Foto: Divulgação Copagrill)

LANCE!
11/11/2018
15:27
Carlos Barbosa (RS)

No Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, Carlos Barbosa e Copagril realizaram uma grande partida diante dos torcedores gaúchos, pela decisão das quartas de final da LNF. O confronto começou melhor para os donos da casa, mas as falhas em quadra abriram espaço para a equipe de Marechal Rondon aplicar a vitória por 2 a 0 e garantir vaga nas semifinais.

Com o resultado, o Copagril enfrenta o Atlântico na próxima fase, que ainda não tem dada e horário definidos. Por outro lado, o ACBF se despede da competição.

O JOGO
As equipes iniciaram a partida apostando na rápida troca de passes, como quem queria garantir o placar já no primeiro tempo, mas encontraram bastante dificuldade. Diante da marcação fechada dos dois lados, a bola poucas vezes se aproximou dos goleiros com algum perigo. Enquanto o tempo passava, aumentavam os contra-ataques falhos e o número de chutes errados e faltas. A primeira chance de gol só saiu com 10 minutos, quando Johnny chutou na diagonal e Gian Wolverine fez grande defesa.

Inconformado com a sequência de faltas cometidas pelo Carlos Barbosa, o treinador Marquinhos pediu mais atenção do time na parada técnica e a postura mudou no retorno à quadra. Do outro lado, o Copagril passou a se concentrar na defesa e apostar nos contra-ataques saídos de falhas do rival, que organizou boas jogadas ofensivas e deu trabalho para o goleiro Rennan.

Na volta para o segundo tempo, o Marechal Rondon estava ciente de que o empate daria a vantagem ao adversário. Na pressão, Bruno Petry aproveitou um buraco do Carlos Barbosa no meio da quadra para sair em disparada e lançou a bola para o fundo das redes aos 3 minutos. Na sequência, os donos da casa tentaram surpreender com um contra-ataque, mas nova roubada de bola garantiu o segundo gol do Copagril, marcado por Suelton menos de um minuto após a abertura do placar.

Com a vantagem, Marechal Rondon tentou segurar o resultado, mas estava cheio de confiança e não desperdiçou as oportunidades. Em saída ruim de Gian, Rennan quase fez o terceiro com chute longo e a equipe ainda precisou se adaptdar sem Xande, que se contundiu durante o jogo. Nos minutos finais, o desespero do Carlos Barbosa era grande e Wolverine deixou a meta para atuar ao lado dos companheiros na linha, mas não evitou a eliminação.