Flamengo vence clássico contra Fluminense e é líder da Superliga Feminina
Jogo foi disputado no Ginásio do Hebraica, casa do Tricolor

Nesta terça-feira (9), em jogo atrasado da segunda rodada da Superliga Feminina, o Sesc RJ Flamengo venceu o Fluminense por 3 sets a 0, nas parciais de 28/30, 21/25 e 21/25. O duelo aconteceu no Ginásio do Hebraica, casa do time de Laranjeiras. Com a vitória no clássico, o Rubro-Negro ultrapassa o Minas e assume a liderança da competição.
➡️ Superliga: clássico entre Flamengo e Fluminense é paralisado após confusão na arquibancada
➡️ Desfalque do Osasco no Mundial, Tifanny é ovacionada pela torcida no ginásio
Simone Lee foi premiada com o Troféu VivaVôlei pela quarta vez em oito jogos disputados na Superliga. A ponteira também foi a maior pontuadora do confronto, com 26 acertos. Destes, 23 foram de ataque e três de bloqueio.
O Flamengo assume a ponta da tabela com 25 pontos e nenhum jogo perdido até aqui na competição. Já a derrota deixa o Fluminense na sexta posição, com 14 pontos conquistados após seis vitórias e três derrotas.
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico

Como foi o jogo?
No início da partida, o Flamengo conseguiu abrir uma vantagem, mas que logo foi retirada pelo Tricolor. A equipe virou o placar no 7 a 6, em invasão de Giovana no levantamento. Após isso, o jogo foi marcado por rallys mais longos, e ficou acirrado até o fim. Na reta decisiva, o Fluminense abriu três pontos, no 22 a 19. Ariane explorou o bloqueio e deu o 24º ponto ao time da casa. No entanto, após análise do desafio, o set point mudou de lado, quando foi constatado que Fabíola tocou na rede. Os pontos finais foram dramáticos, e pareceram intermináveis. A parcial só teve fim no 30 a 28, favorável ao Flamengo, em bloqueio de Simone Lee na Ariane.
➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
Mantendo o ritmo do fim do primeiro set, a segunda parcial foi acirrada do início ao fim. Os dois times eram eficientes no ataque e conseguiram encaixar uma boa organização de defesa. Com ace de Karina, o Flamengo abriu 20 a 18. Na sequência, Simone Lee encaixou um bloqueio simples, que forçou Marcão a parar o jogo. Na volta, Ariane interrompeu o ritmo rubro-negro com um ataque forte na diagonal. No 23 a 20 para o Flamengo, o jogo foi paralisado por conta de uma confusão instaurada na arquibancada. A partida ficou parada por cerca de dez minutos e, na volta, o Rubro-Negro fechou o set em 25 a 20, com Simone Lee usando o bloqueio.
Assim como os outros, a terceira parcial teve contornos acirrados, provando a magnitude do clássico carioca. No entanto, mais uma vez, o Flamengo foi eficiente no momento certo. O Rubro-Negro abriu no fim e, após ataque para fora da ponteira Valdez, venceu a parcial por 25 a 21, fechando a partida em 3 sets a 0.
Confira a tabela atualizada da Superliga
Tudo sobre

Tênis
Guga Kuerten 50 anos: Larri Passos relembra como conheceu o 'filho'
Há 2 horas
Vôlei
Rosamaria: a segurança da Seleção na saída de rede 'pelo ouro'
Há 2 horas
Tênis
Guga Kuerten 50 anos: mãe e irmão celebram a vida e legado do aniversariante
Há 3 horas
Vôlei
Zé Roberto detalha estratégia com Marcelle no Sul-Americano
Há 11 horas
Vôlei
Sabrina e Vivian dão primeiros passos com a camisa da Seleção
Há 11 horas
Fórmula 1
Rafael Câmara mira liderança da F2 em estreia no Madring
Há 12 horasMais LANCE!

Poatan cogita voltar aos meios-pesados para enfrentar Borrachinha no UFC

Brasil vence Peru e segue sem perder sets no Sul-Americano

Veja os lances da vitória do Brasil contra o Peru no Sul-Americano feminino de vôlei

Brasil x Peru pelo Sul-Americano feminino de vôlei; horário e onde assistir

Dana White confirma saída de MVP do UFC: 'Não faz mais parte'

US Open: Queda de Alcaraz gera críticas e mudanças no ranking

Los Angeles Lakers anuncia estátua para Phil Jackson em 2027

Kimi Antonelli recebe apoio de Vettel para recorde histórico da F1

Aos 11 anos, filho de Kimi Raikkonen é anunciado pela Red Bull

Philadelphia 76ers assina contrato com bicampeão da NBA

Zé Roberto prevê 'jogo exigente' contra Peru no Pré-Olímpico

Muito além de torcedor, José Aldo já foi atleta do Flamengo no UFC

José Aldo completa 40 anos com trajetória campeã do WEC ao UFC



