Flamengo acaba com categorias de base do judô; Rafaela Silva em risco
Pais de atletas sub-13 e sub-15 são avisados por mensagem do fim da categoria

- Matéria
- Mais Notícias
O Flamengo continua efetuando cortes nos esportes olímpicos. Na última segunda-feira (5), o Rubro-Negro anunciou o fim das categorias de canoagem e pararemo, o que marcou a despedida de Isaquias Queiroz do clube. Atletas da base da natação também já foram dispensados. O judô é a bola da vez.
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
O clube da Gávea informou pais e responsáveis dos atletas que as divisões sub-13 e sub-15 foram retiradas do quadro de alto rendimento. A mensagem, a qual o Lance! teve acesso, fala em "posicionamento do Flamengo". Confira nota abaixo:
"Prezados pais e responsáveis, Gostaríamos de agradecer sinceramente ao atleta e à família por todo o empenho, dedicação e confiança depositados em nosso trabalho até aqui.
Após direcionamento de gestão do Clube de Regatas do Flamengo, as classes sub 13 e sub 15 não mais farão parte do quadro de competição em alto rendimento. Essa decisão não diminui em nada o esforço, a conduta e o comprometimento demonstrados durante o período em que esteve conosco.
Desejamos muito sucesso na continuidade de sua trajetória esportiva e pessoal, certos de que as experiências vividas aqui contribuirão para os próximos desafios. Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos. Atenciosamente, Comissão Técnica"
➡️ Rafaela Silva fala sobre ter cogitado suicídio e fuga das redes sociais
Mudança no judô pode envolver Rafaela Silva
Assim como aconteceu com a canoagem, mudanças no judô podem afetar até quem tem medalha de ouro olímpica. O futuro de Rafaela Silva no Flamengo, por enquanto, segue incerto.
A judoca tem contrato ate ao fim de janeiro deste ano. Fontes ouvidas pelo Lance dão como certa sua saída. Porém, pesa a favor de Rafaela o fato de ser presente e um símbolo nacional forte. Vale relembrar que a presença no Rio de Janeiro foi um dos motivos apontados pelo clube para a saída de Isaquias Queiroz.
Durante o lançamento do livro de sua coach, Rafaela foi questionada sobre o assunto, mas desconversou. Ela disse não saber de nada, e que outras pessoas cuidam de seus contratos. Procurada pela reportagem do Lance!, a direção do Flamengo não quis se manifestar.

Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias


















