Final do US Open sofre atraso devido à presença de Trump
Evento iniciará meia hora mais tarde devido segurança reforçada

- Matéria
- Mais Notícias
O confronto entre Sinner e Alcaraz, marcado para este domingo, 7 de setembro, às 15h (horário de Brasília), sofreu atraso devido à segurança reforçada em consequência da participação do presidente dos EUA, Donald Trump. Em nota publicada no X, o perfil oficial do US Open divulgou que o início da partida foi adiado para as 15h30 (horário de Brasília).
➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Sem marcar presença no torneio desde 2015, quando foi vaiado durante a campanha que o levaria à Casa Branca no ano seguinte, Donald Trump confirmou sua presença na final do torneio, que marcará o confronto entre Carlos Alcaraz e Jannik Sinner. Antes disso, Donald era um espectador assíduo, com presença frequente no torneio, inclusive mantendo um camarote próprio por cerca de 20 anos.
A imprensa dos EUA divulgou a informação de que o presidente dos Estados Unidos assistirá ao jogo em um camarote como convidado de um patrocinador. Os canais estadunidenses estão apontando que o patrocinador responsável pelo convite seria a Rolex, tradicional apoiadora do torneio.

Opinião dos finalistas sobre a presença de Trump
Ao serem questionados, no último sábado (06), sobre a possível presença do presidente dos EUA ambos definiram que "será um prazer" tê-lo na final do US Open.
– Acho que há muitas pessoas importantes neste torneio, e nós, jogadores, sentimos isso, trazendo à tona outra parte de nós: o orgulho de estar em quadra – respondeu Sinner.
– Isso significa que o tênis é importante e, portanto, será um prazer – concluiu Alcaraz.
Organizadores orientam a não exibição de protestos contra Trump na final do US Open
A USTA (Associação de Tênis dos Estados Unidos) orientou, através de um comunicado, para que os meios de comunicação que transmitem o US Open se abstenham de transmitir ou destacar qualquer tipo de interrupções ou protestos referentes à presença do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na final masculina do torneio, marcada para este domingo (07).
➡️ Djokovic, Alcaraz e Sinner repetem feito do Big 3 de 2012. Entenda
A previsão é que Trump apareça na transmissão durante a execução do hino nacional e, em decorrência disso, organizadores do US Open também circularam um comunicado para as emissoras e fotógrafos credenciados sobre as medidas adicionais previstas para reforçar a segurança do torneio, que, de acordo com profissionais, já estava intensificada, com policiais fortemente armados e bloqueios com barras eletrônicas.
No documento, a organização confirma que neste domingo a equipe vai escanear as bolsas de todos que adentrarem no Arthur Ashe Stadium e que os equipamentos das equipes de mídia serão revistados e também escaneados.
➡️Carlos Alcaraz x Jannik Sinner: quem é mais famoso nas redes?
Mais um Sinner x Alcaraz
Jannik Sinner e Carlos Alcaraz vão se enfrentar pela 15ª vez, sendo a quinta vez somente em 2025. Sinner, italiano de 24 anos, ocupa o posto de número um do mundo, enquanto Alcaraz, espanhol de 22 anos, é o segundo.
➡️IA crava vencedor de Sinner x Alcaraz pela final do US Open
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias