Ferrari vê McLaren à frente, mas prega otimismo: 'Não é o fim'
Frédéric Vasseu citou como exemplo a corrida de desenvolvimento da F1 2024

A Ferrari e a McLaren brigaram pelo Mundial de Construtores até a última corrida de 2024, mas começaram em 2025 em patamares completamente diferentes. Enquanto o time papaia se apresenta como força a ser batida e venceu as duas primeiras corridas, a escuderia italiana enfrenta problemas para entender a SF-25 e teve os dois pilotos desclassificados do GP da China. Mas Frédéric Vasseur, chefe do time de Maranello, afastou o pessimismo e disse que muita coisa ainda pode acontecer no campeonato.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A McLaren despontou como força a ser batida na F1 ainda no ano passado, a partir do GP de Miami. Desde então, o time acumulou bons resultados e brigou até o fim pelo Mundial de Construtores, levando a melhor sobre a Ferrari. Em 2025, o time papaia se manteve em alta e venceu o GP da Austrália com Lando Norris e viu Oscar Piastri liderar a 50ª dobradinha da história da equipe na China.
A Ferrari, por outro lado, teve problemas de ritmo e de estratégia e ficou apenas no oitavo e no nono lugar com Charles Leclerc e Lewis Hamilton, respectivamente, em Melbourne. Na China, ainda que tenha vencido a sprint com o heptacampeão, terminou a corrida principal com o monegasco em quinto e o britânico logo atrás. Porém, foi desclassificada horas mais tarde por irregularidades técnicas.

Frédéric Vasseur vê McLaren na frente
E o chefe da Ferrari não nega que a McLaren está um passo à frente das rivais em 2025. No entanto, descartou a possibilidade de desistir da disputa e lembrou que, em 2024, a Red Bull tinha um ritmo muito superior que o da concorrência, mas ainda assim foi superada no fim do campeonato.
➡️ Ferrari critica F1 e esclarece inversão de posições na China: 'Hamilton que pediu'
— Acho que a diferença com a McLaren é a mesma que tivemos com a Red Bull no ano passado, quando eles fizeram 1-2 nas duas primeiras corridas. Se voltássemos à coletiva de imprensa da segunda corrida do ano passado, você provavelmente me perguntaria: 'Você acha que eles serão campeões em junho?' — disse Vasseur, que finalizou:
— É por isso que temos de encarar isso com uma pitada de ceticismo. Eles estão em boa forma, estão indo bem, o ritmo é forte, isso é claro. E acho que eles estão um passo à frente, mas não é o fim do campeonato.

A Fórmula 1 volta de 4 a 6 de abril em Suzuka, palco do GP do Japão, terceira etapa da temporada 2025.

Fórmula 1
Próximo da F1, Rafael Câmara será avaliado pela Ferrari em Ímola
Há 1 hora
Mais Esportes
Papo com Helio Castroneves: depois de Curvelo, um giro rápido pela Europa
Há 1 hora
Fórmula 1
GP da Espanha: conheça o novo circuito que estreia na F1
Há 1 hora
Vôlei
Rosamaria tem lesão confirmada e desfalca o Brasil no Sul-Americano de vôlei
Há 2 horas
Fórmula 1
Bortoleto manda recado para pilotos da F1: 'Se tiver medo, está na profissão errada'
Há 4 horas
Lutas
Jean Silva coloca Brasil no topo do Noche UFC
Há 5 horasMais LANCE!

Tenista brasileiro busca final inédita do US Open nesta sexta

Lorena exalta conexão com Roberta no Sul-Americano: 'O máximo possível'

Antonelli volta a liderar F1 em treino livre 2 no GP da Espanha

Time da NBA assina com astro da Coreia do Sul e MVP no Japão

Com Poatan, UFC divulga lista de todos os brasileiros sob contrato

Ana Cristina brilha em vitória do Brasil e revela pedido: 'Passem aí'

Além de Piu: os brasileiros no Mundial de Atletismo Ultimate

Russell supera Ferrari e lidera o treino livre 1 no GP da Espanha na F1

Surpresa de Zé Roberto entra e garante vitória do Brasil: 'Pronta'

Em formato inédito, Mundial de Atletismo Ultimate reúne elite

Fórmula 1 hoje: horários e onde assistir ao GP da Espanha nesta sexta-feira (11)

'Inspirada' em Thiago Silva, Gabi salva bolas com pé no Sul-Americano

Luzia critica banimento de Tifanny pela CBV: 'Desumano'



