F1: Aston Martin mira organização 'mais enxuta e eficiente' para Newey 'criar carro de 2026'
Andy Cowell, chefe da Aston Martin, explicou como a equipe tem se preparado

Após uma das trocas de mais expectativas para a F1 2025, Adrian Newey enfim começou o trabalho na Aston Martin. O engenheiro espera "desenvolver um fluxo criativo" junto dos novos colegas na equipe, assim como Andy Cowell, CEO e chefe da equipe, entende que, além do carro de 2026 - principal objetivo -, o projetista ajudará no desenvolvimento do AMR25. O britânico ainda falou da maneira como os esmeraldinos vêm se preparando estruturalmente ao longo dos últimos meses.
➡️Gabriel Bortoleto analisa pré-temporada da F1: 'Muito feliz com o que conseguimos'
A jornada do "Mago da Aerodinâmica" na base de Silverstone começou oficialmente na última segunda-feira (3), após meses aguardando pelo fim do período de carência devido ao encerramento do vínculo com a Red Bull. Com uma mudança radical de regras prestes a acontecer na Fórmula 1, Lawrence Stroll, proprietário da escuderia, tem investido pesado nos últimos anos para aperfeiçoar a qualidade dos membros do corpo técnico e construir uma fábrica de última geração. E Newey, claro, virou a peça central desse quebra-cabeça.
- Todos estão super empolgados em trabalhar com o Adrian. O histórico dele fala por si só. Estamos ansiosos para recebê-lo na fábrica, integrá-lo como um novo funcionário, pode ser um pouco diferente, e começar o trabalho para apresentá-lo aos principais membros técnicos da nossa empresa, mostrar as ferramentas de negócios para engenharia do carro e então começar a criar o carro de 2026, mas também ajudando nas melhorias para 2025 - disse Cowell.
O dirigente ainda mostrou confiança de que Adrian Newey, grande engenheiro de 66 anos, não terá dificuldades para se habituar à estrutura organizacional que vem sendo desenvolvida.
- Como anunciamos em janeiro, fizemos algumas mudanças para tentar tornar a organização mais enxuta e, portanto, mais eficiente, para que a comunicação seja boa e rápida. E para tentar dar ênfase ao foco na pista e ao foco no desenvolvimento da fábrica, o que acho especialmente importante para este ano, com as últimas corridas sob as regras atuais e, então, um novo regulamento que permanecerá em vigor por cinco anos - continuou.
- Sempre achei que, se temos um engenheiro pensando no hoje e nos próximos 12 meses, é sempre no hoje em que focamos. E é por volta dos 45 minutos do segundo tempo que começamos a pensar no próximo ano. Então, (é importante) ter isso bem dividido, para que os indivíduos estejam inteiramente dedicados a cada projeto. Estamos fazendo isso e dando uma boa ênfase em qual é a responsabilidade de cada um. Gosto de ver um grupo de pessoas criativas focadas, entendendo que seus parceiros estão bem focados e entregando excelência. Desta forma, tendemos a olhar para a nossa área e fazer o nosso melhor. Então, é assim que estamos tentando trabalhar - prosseguiu o chefe da Aston Martin, que concluiu:
- Mas vamos nos esforçar para garantir que cada departamento esteja fazendo o seu melhor absoluto, melhorando sempre. E acreditamos que isso vai aumentar nossa taxa de desenvolvimento. Se aumentarmos a nossa taxa de desenvolvimento, ultrapassamos nossos oponentes. E se continuarmos melhorando nossa taxa de desenvolvimento, vamos nos manter à frente dos nossos rivais.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Quando começa a F1 2025?
Após os testes no Bahrein, o próximo compromisso das equipes é o GP da Austrália, entre os dias 13 e 16 de março. É a primeira vez desde 2019 que a Austrália abre a temporada da F1, o Bahrein era palco da abertura desde 2021.
A temporada de 2025 tem 24 corridas previstas, o GP de São Paulo será em 9 de novembro. A temporada será encerrada em 7 de dezembro, no GP de Abu Dhabi.

Vôlei
Cachopa cobra 'garra' da Seleção em busca do título do Sul-Americano de vôlei
Há 7 horas
Vôlei
Brasil se recupera, bate a Colômbia e segue invicto no Sul-Americano de vôlei
Há 8 horas
Corinthians
Campeão mundial pelo Corinthians disputa torneio de tênis
Há 8 horas
Vôlei
Vôlei de praia: Brasil é ouro nos Jogos Sul-Americanos de Santa Fé
Há 10 horas
Vôlei
Vôlei: veja os lances da vitória do Brasil sobre a Colômbia no Sul-Americano
Há 11 horas
Tênis
Brasil explica escolha do piso para confronto da Copa Davis contra a Suíça
Há 11 horasMais LANCE!

João Fonseca admite antes da Copa Davis: 'Gostaria de estar melhor fisicamente e mentalmente'

Ex-campeão do UFC 'desmerece' Jon Jones entre melhores de todos os tempos

Brasil x Colômbia no Pré-Olímpico de vôlei: horário e onde assistir

Semana de luta! Retorno de Pantoja e cinturão em jogo no UFC 331

Brasileiro fica sem adversário para UFC 331 e adia revanche

Ex-chefe do Bellator anuncia nova liga de MMA com Cris Cyborg e Royce Gracie

Pantoja foca na luta e promete lição a Joshua Van no UFC 331

Alex Poatan provoca Ciryl Gane após título dos pesados no UFC

Antonelli busca título da F1 em Interlagos com homenagem a Senna; entenda

NBA: Trail Blazers pode deixar Portland; entenda o caso

Copa Davis: João Fonseca abre o confronto diante da Suíça nesta sexta

Piloto da Mercedes aponta Rafael Câmara para a Haas em 2027

A caminho da Itália, Julia Bergmann apoia o irmão Lukas no Sul-Americano



