Ex-BBB e mais três atletas pedem dispensa do Mundial de Atletismo
O campeonato está marcado para o mês de maio em Guangzhou, na China

Quatro atletas brasileiros, incluindo o ex-participante do BBB Paulo André, pediram dispensa do Mundial de Atletismo. O grupo participaria de revezamento na prova de 4x100m. A desistência comprometeu a participação do Brasil no feminino e reduziu o número de atletas no masculino.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Além de Paulo André, os atletas que se retiraram da competição foram Ana Carolina Azevedo, Vitória Rosa e Lorraine Martins. Segundo a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), o motivo da desistência do ex-BBB e das outras três atletas do Mundial de Atletismo foi o calendário extenso e as viagens longas e desgastantes.
No feminino, a desistência das quatro atletas deixou o Brasil sem equipe para a prova de revezamento. Já no masculino, apesar da redução, o país será representado por: Felipe Bardi, Erik Cardoso, Igor Bezerra Borges Soares, Rodrigo Pereira do Nascimento e Vitor Hugo Mourão dos Santos.

Desistências para o Sul-Americano
Além das desistências para o Mundial, o campeonato Sul-Americano também sofreu baixas brasileiras. Dois atletas pediram dispensa: Luiz Maurício da Silva, do lançamento de dardo, que competirá na Europa, em maio, e Matheus Lima, que participará de duas etapas da Diamond League, na China.
Para substituir os atletas a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou Arthur Curvo para o lançamento de dardo, Lucas Carvalho para os 400m rasos e Caio Vinícius para os 400m com barreiras. Além disso, July Ferreira optou por competir apenas nos 1.500m, e Pedrina Silva assumirá os 5.000m.
O 54º Campeonato Sul-Americano de Mar del Plata será realizado de 25 a 27 de abril e será a etapa classificatória para o Mundial de Atletismo de Tóquio.
Tudo sobre

Mais Esportes
Combate transmite disputa de cinturão e semifinais do Fight do Milhão
Há 16 minutos
Mais Esportes
Davi Gabriel é convocado para representar o Brasil no Mundial
Há 38 minutos
NBA
NBA: Caso Kawhi Leonard e Clippers pode se arrastar até 2027
Há 2 horas
Fórmula 1
F1: Alemanha usa brecha no Oriente Médio e mira volta em 2027
Há 3 horas
Fórmula 1
Kimi Antonelli, líder da F1, é alvo de processo milionário
Há 4 horas
Tênis
Saiba quando João Fonseca conhecerá a chave em Montreal
Há 5 horasMais LANCE!

Max Verstappen na NASCAR: equipe revela conversas com Red Bull

LeBron James 'se paga' nos 76ers em menos de uma semana

Após vice na VNL, Seleção se reapresenta com foco no Sul-Americano

João Fonseca entra no top 20 do ranking de saibro após campanha em 2026

VÍDEO: ex-tenista é preso após quebrar raquetes em loja nos EUA

Brasil registra maior audiência da Fórmula 1 no mundo em 2026

Sesc Flamengo e Praia Clube reeditarão semi da Superliga em amistoso

Bortoleto fecha testes da F1 com melhor tempo na Hungria

Gui Santos supera LeBron James em salário da NBA 2026/27

Jon Jones diz ser bloqueado por Lewis Hamilton: 'Covarde'

Dana White revela 'contratação dos sonhos' fora do UFC

Verstappen aparece com Toto Wolff em meio a dúvidas na Red Bull

Fortes ventos no Rio danificam arena de vôlei de praia em Copacabana



