menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Sabalenka iguala feito de Serena Williams na estreia de Roland Garros

Líder do ranking, bielorrussa nunca passou das semifinais em Paris

Bielorrussa Aryna Sabalenka na fácil vitória sobre Kamilla Rakhimova em Roland Garros (Foto: ALAIN JOCARD / AFP)
imagem cameraBielorrussa Aryna Sabalenka na fácil vitória sobre Kamilla Rakhimova em Roland Garros (Foto: ALAIN JOCARD / AFP)
unnamed-2-aspect-ratio-1024-1024
Gustavo Loio
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 25/05/2025
08:53

  • Matéria
  • Mais Notícias

Número 1 do mundo, Aryna Sabalenka não tomou conhecimento de sua adversária de estreia em Roland Garros. Neste domingo (25), no primeiro jogo da quadra central, a bielorrussa derrotou a russa Kamilla Rakhimova (86ª), por 6/1 e 6/0.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Desde 2013 que a principal favorita em Roland Garros não cedia apenas um game na estreia. A última foi a multicampeã americana Serena Williams.

Aos 27 anos, a líder do ranking tem como melhor resultado em Paris as semifinais de 2023. Já no ano passado, Sabalenka parou nas quartas de final.

continua após a publicidade

Na segunda rodada, Sabalenka terá pela frente a vencedora do confronto entrea a qualifier italiana Lucrezia Stefanini (153ª) e a suíça Jil Teichmann.

A líder do ranking, neste ano, soma três títulos: na quadra rápida de Brisbane, em janeiro, e de Miami, em março, e no saibro de Madri, em abril. Sabalenka ainda chegou a outras duas finais na temporada: no Aberto da Austrália, em Stuttgart e em Indian Wells.

continua após a publicidade

No último torneio antes de Roland Garros, em Roma, há duas semanas, Sabalenka parou nas quartas de final, diante da chinesa Qinwen Zheng (8ª).


Sabalenka avança, e Kvitova cai em Roland Garros

Ex-campeã de Grand Slams, com dois títulos em Wimbledon, a tcheca Petra Kvitova, de 35 anos, caiu na estreia: 3/6, 6/0 e 6/4 para a suíça Viktorija Golubic (78ª).

Já a cabeça de chave número 13, Elena Svitolina, passou pela turca Zeynep Sonmez (76ª), por duplo 6/1, e vai duelar com a húngara Anna Bondar (82ª), responsável pela eliminação da alemã Laura Siegemund (107ª), por 7/6 e 6/3.



Bielorrussa Aryna Sabalenka na fácil vitória sobre Kamilla Rakhimova em Roland Garros (Foto: ALAIN JOCARD / AFP)





circulo com pontos dentroTudo sobre

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias