Dupla brasileira fica em 24º lugar no primeiro dia de bobsled 2-man
As duas últimas baterias serão na próxima terça (17)

- Matéria
- Mais Notícias
A dupla brasileira de bobsled, formada por Edson Bindilatti e Luís Bacca, encerrou o primeiro dia da prova de 2-man na 24ª colocação entre 26 equipes nos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026. As duas primeiras baterias foram disputadas nesta segunda-feira (16) no Cortina Sliding Centre, com os brasileiros registrando o tempo total de 1min53s76c.
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
As descidas finais, que definirão os medalhistas, estão marcadas para esta terça-feira (17), com transmissão a partir das 15h00 (horário de Brasília).
Na pista, Bindilatti e Bacca enfrentaram dificuldades, especialmente no início do percurso na primeira descida, onde largaram como a 17ª dupla. Mesmo com os ajustes ao longo do trajeto, a dupla marcou 56s95c. Na segunda bateria, apesar de cometerem erros semelhantes, a dupla conseguiu melhorar o tempo, completando o percurso em 56s81c.
🤑⛷️ Aposte em quem levará a próxima medalha do Brasil!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
Alemanha na ponta
A Alemanha demonstrou superioridade, dominando o pódio provisório e ocupando as três primeiras posições. Johannes Lochner e Georg Fleishhauer lideram com o tempo de 1:49.90s, estabelecendo um novo recorde da pista na primeira descida, com 54.68s. Em segundo lugar, estão Francesco Friedrich e Alexander Schuller, com 1:50.70s, seguidos por Adam Ammour e Alexander Schaller, com 1:51.14s.
Completam o top 5: os americanos Frankie del Duca e Joshua Williamson, na quarta posição (1:51.24s), e os romenos Mihai Cristian Tentea e George Iordache, em quinto (1:51.38s).
➡️ Das pistas ao trenó: como o atletismo abastece o bobsled
➡️ Bobsled: entenda o esporte considerado a 'Fórmula-1 do gelo' e quem representará o Brasil

Próximas descidas
O Cortina Sliding Centre, pista de 1445m de extensão, 16 curvas e 107 metros de diferença de altitude, receberá as equipes novamente nesta terça-feira (17) para as duas baterias finais.
Após a conclusão da prova de 2-man, a agenda do bobsled continua com a competição de 4-man, programada para os dias 21 e 22 de fevereiro. No sábado (21), as duas primeiras baterias serão realizadas às 6h00 e 7h57. As finais acontecem no domingo (22), às 6h00 e 8h15 (de Brasília).
➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
- Matéria
- Mais Notícias


















