menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Internautas apontam fator culpado pela queda de Lucas Pinheiro: 'Certeza'

Outro brasileiro também caiu durante a disputa

b09c720d-cab1-4dd2-8a5e-3182af763649_IMG_1637-aspect-ratio-1024-1024
Fernanda Gondim
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 16/02/2026
10:37
Lucas Pinheiro Braathen, do Brasil, cai na primeira descida do slalom masculino em Bormio, nos Jogos Olímpicos de Inverno Milano Cortina 2026 (Foto: Dimitar Dilkoff/AFP)
imagem cameraLucas Pinheiro Braathen, do Brasil, cai na primeira descida do slalom masculino em Bormio, nos Jogos Olímpicos de Inverno Milano Cortina 2026 (Foto: Dimitar Dilkoff/AFP)

  • Matéria
  • Mais Notícias

A neve caía intensamente durante a 1ª descida de Lucas Pinheiro na disputa por medalha no Slalom. A visibilidade do já medalhista olímpico ficou reduzida, deixando o percurso da prova instável. Durante uma das mudanças rápidas de direção, o brasileiro acabou se desequilibrando e escorregou, sem conseguir retomar a prova. Com isso, foi automaticamente desclassificado

continua após a publicidade

O brasileiro Lucas Pinheiro não foi o único a enfrentar problemas na pista. Outros dez competidores também caíram e deixaram a prova, evidenciando o alto nível de dificuldade imposto pelas condições do tempo.

➡️ Noruegueses definem como 'frustrante' o ouro de Lucas Pinheiro e criticam mudança do atleta

As condições da pista foram apontadas como as culpadas pela queda do brasileiro. Não demorou muito para que as redes sociais ficassem convencidas de que o sonho da segunda medalha do Brasil foi interrompida pela neve.

continua após a publicidade

Outros dois brasileiros competiam na modalidade: Giovanni Ongaro conseguiu terminar a descida, mas terminou em 32° e Christian Soevik também caiu.

📲 Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal!

Após a desclassificação no slalom dos Jogos Olímpicos de Inverno, Lucas Pinheiro Braathen falou com serenidade sobre a queda e refletiu sobre os altos e baixos do esqui alpino.

continua após a publicidade

— Foi uma corrida difícil e isso é a arte do esqui alpino, esse balanço fino entre sucesso e tudo dar errado. Eu acho que é isso que faz a arte desse esporte que faço, é isso que faz o ouro que fiz há dois dias tão lindo para mim. Eu cheguei numa época em que preciso abraçar dias como os de hoje com gratidão, porque se não fosse em dias como esses, eu nunca iria poder trazer esse ouro para o Brasil — declarou.

🤑⛷️ Aposte em quem leva a próxima medalha para o Brasil! 
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

Lucas Pinheiro, o brasileiro de ouro em Milão

Apesar da eliminação no slalom, Lucas Pinheiro deixa Milão-Cortina com um feito histórico. O brasileiro sai da competição com uma medalha de ouro inédita, resultado que já o coloca entre os grandes nomes do esporte nacional e marca sua participação nos Jogos de forma memorável.

Lucas Pinheiro Braathen beija a medalha de ouro no pódio do slalom gigante masculino em 2026. (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)
Lucas Pinheiro Braathen beija a medalha de ouro no pódio do slalom gigante masculino em 2026 (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)
  • Matéria
  • Mais Notícias