Lucas Pinheiro fala sobre queda no slalom, valoriza ouro e manda recado de superação
O brasileiro encerra sua participação nas Olimpíadas de Inverno com uma medalha de ouro histórica conquistada no último sábado (14)

Após a desclassificação no slalom dos Jogos Olímpicos de Inverno devido a uma queda durante a primeira descida nesta segunda (16), Lucas Pinheiro Braathen falou com serenidade sobre a queda e refletiu sobre os altos e baixos do esqui alpino. Especialista na prova, o brasileiro reconheceu o erro, exaltou o ouro conquistado dias antes e deixou uma mensagem de inspiração.
➡️ Lucas Pinheiro cai na primeira descida e encerra sua participação nas Olimpíadas de Inverno
— Foi uma corrida difícil e isso é a arte do esqui alpino, esse balanço fino entre sucesso e tudo dar errado. Eu acho que é isso que faz a arte desse esporte que faço, é isso que faz o ouro que fiz há dois dias atrás tão lindo para mim.
Lucas destacou que vive um momento de maturidade na carreira, no qual aprendeu a abraçar também os dias difíceis para manter seu alto nível de competitividade. "Eu cheguei numa época em que preciso abraçar dias como os de hoje com gratidão, porque se não fosse em dias como esses, eu nunca iria poder trazer esse ouro para o Brasil".
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
Sede de vitória
O esquiador ressaltou que situações como a vivida no slalom fazem parte da modalidade, disputada em meio à natureza e sujeita a variáveis imprevisíveis. Segundo ele, o erro esteve no excesso de intensidade em um trecho decisivo da pista.
— Eu estava esquiando com 100% de intensidade para trazer mais um ouro para o Brasil. Nesse palco você precisa chegar com toda a energia que existe dentro de você, mas precisa achar o balanço entre intensidade, técnica e estratégia. Quando cheguei naquela seção da pista, deixei a técnica e a estratégia em casa. Eu só estava esquiando com intensidade — e isso não dá.
Lucas tem só amor!
Apesar da frustração pela eliminação, Lucas preferiu transformar o momento em mensagem de inspiração. Ele falou diretamente para as crianças brasileiras que acompanharam a competição.
— Espero que vocês que nos assistiram de casa, vendo nossas cores nas Olimpíadas de Inverno e trazendo o ouro, possam sentir a força que vive dentro da gente. Tudo é possível. Não importa de onde você é, suas roupas ou a cor da sua pele. É o seu sonho, é quem você é por dentro. Então sigam seus sonhos e vamos embora!
Ao final da entrevista, o atleta agradeceu à imprensa pelo apoio ao longo da campanha olímpica e reforçou seu amor pelo esporte, deixando claro que a paixão pelo esqui alpino segue intacta — tanto nos dias de glória quanto nos de aprendizado.

➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial

Vôlei
Vôlei: Minas é derrotado por time peruano e fica fora de final
Há 10 minutos
Tênis
Novak Djokovic vence em Pequim e iguala recorde de Rafael Nadal
Há 1 hora
Fora de Campo
NBA: ESPN e Disney+ exibem jogos na pré-temporada; confira
Há 1 hora
Mais Esportes
Papo com Helio Castroneves: em caso de acidente, nada tema, pois o Dr. Dino Altmann está presente!
Há 1 hora
Fórmula 1
F1: Ferrari é multada por incidente de Hamilton com Bortoleto
Há 2 horas
Fórmula 1
Rafa Câmara na Haas: entenda o que falta para o anúncio
Há 6 horasMais LANCE!

Deiveson Figueiredo planeja volta aos moscas para encarar campeão do UFC

Astro da NBA, Wembanyama critica atletas que promovem apostas: 'Triste'

Verstappen demonstra otimismo após treino na Malásia: 'Bom começo'

Medina fica fora de Mundial que vale vaga olímpica para 2028

Russell aponta favorito para pole position no GP da Malásia

Bortoleto explica problema no câmbio durante treino na Malásia

Bortoleto se irrita com Hamilton durante treino na Malásia

Lúcio de Castro: a NFL e o asterisco, o City e o Soft Power, a nossa cartolagem e as bets

Fernando Alonso é o único capaz de bater recorde de Vettel em Sepang na F1

Brasil busca cinturão inédito com Natália Silva no UFC 332

Com abandono de Bortoleto, Leclerc lidera treino livre 2 do GP do Bahrein na F1

Após punições da F1, três pilotos perdem posições no GP do Bahrein

Max Verstappen lidera a F1 no treino livre 1 do GP do Bahrein na Malásia
