Classificados, Filipe Toledo projeta duelo contra Gabriel Medina em etapa da WSL
Filipinho fez o melhor somatório do 1º dia até agora, enquanto Medina, líder do ranking mundial, também estreou com vitória

A etapa da Nova Zelândia da World Surf League (WSL) começou com um ritmo avassalador para os brasileiros. Gabriel Medina foi o primeiro surfista do país a entrar no mar de Raglan, na Nova Zelândia, na quarta etapa da WSL. O tricampeão mundial enfrentou o havaiano Eli Hanneman e dominou a bateria do início ao fim, alcançando um somatório de 15.20.
Filipe Toledo, bicampeão mundial, enfrentou seu compatriota João Chianca, o "Chumbinho", e registrou o melhor somatório do 1º dia até aqui: 15.66. Nessa bateria, as condições do mar apresentaram uma melhora significativa em relação ao duelo anterior de Medina.
Com uma prancha nova, Toledo confessou nervosismo, mas demonstrou total controle nas esquerdas de Raglan. Ao mostrar um backside extremamente forte em Manu Bay, o brasileiro registrou a maior nota do evento até agora: um sólido 8.83.
"Trabalhamos por alguns anos até chegar nesse modelo (de prancha). Ela é mais suave e ontem já tinha me dado uma sensação muito boa", revelou o bicampeão em entrevista para a transmissão da WSL.
➡️ Tudo sobre os esportes olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
O segundo melhor somatório do dia ficou com outro brasileiro: Alejo Muniz, com 15.50. Já o atual campeão mundial, Yago Dora, e os demais surfistas brasileiros ainda não realizaram as suas estreias na etapa.
Gabriel Medina terá revanche contra Filipe Toledo

A classificação dos dois brasileiros montou o cenário para uma revanche épica. No último encontro entre os dois em Snapper Rocks, Toledo levou a melhor, mas as condições em Raglan podem mudar esse equilíbrio, já que favorecem surfistas "goofy footers". Por ser uma onda de esquerda, Medina terá a vantagem de surfar de frontside (de frente para a parede da onda).
- Espero que as ondas apareçam para que a gente consiga realmente performar. Vai ser uma bateria divertida outra vez.
Tudo sobre

Lutas
Deiveson Figueiredo planeja volta aos moscas para encarar campeão do UFC
Há 56 minutos
NBA
Astro da NBA, Wembanyama critica atletas que promovem apostas: 'Triste'
Há 1 hora
Fórmula 1
Verstappen demonstra otimismo após treino na Malásia: 'Bom começo'
Há 1 hora
Mais Esportes
Medina fica fora de Mundial que vale vaga olímpica para 2028
Há 1 hora
Fórmula 1
Russell aponta favorito para pole position no GP da Malásia
Há 2 horas
Fórmula 1
Bortoleto explica problema no câmbio durante treino na Malásia
Há 2 horasMais LANCE!

Bortoleto se irrita com Hamilton durante treino na Malásia

Lúcio de Castro: a NFL e o asterisco, o City e o Soft Power, a nossa cartolagem e as bets

Fernando Alonso é o único capaz de bater recorde de Vettel em Sepang na F1

Brasil busca cinturão inédito com Natália Silva no UFC 332

Com abandono de Bortoleto, Leclerc lidera treino livre 2 do GP do Bahrein na F1

Após punições da F1, três pilotos perdem posições no GP do Bahrein

Max Verstappen lidera a F1 no treino livre 1 do GP do Bahrein na Malásia

Tifanny expõe indignação com banimento pela CBV: 'Não sou bandida'

GP do Bahrein na Malásia: horários e onde assistir à F1 nesta sexta-feira (2)

CBV lança Superliga 26/27 na COB Expo com ídolos do vôlei; entenda

Zverev rejeita melhor de três e provoca Djokovic: 'Mais velho'

GP do Bahrein na Malásia: como o El Niño afeta o clima no Brasil e na F1

Bottas critica impostos na F1: 'Nenhum piloto quer correr na Itália'
