Chuva e ventania no Rio causam transtornos ao Brasileiro de Canoagem. Veja fotos
A competição acontece entre os dias 3 e 8 de novembro

A cidade do Rio de Janeiro amanheceu neste sábado (8) com fortes chuvas e ventania, que surgem como efeitos do ciclone extratropical que chegou à capital carioca. As consequências das condições climáticas chegaram ao Campeonato Brasileiro Júnior de Canoagem Slalom e Caiaque Cross. Com estruturas danificadas, a competição precisou cancelar a transmissão que seria feita pelo Canal Olímpico do Brasil, no YouTube.
➡️ Lance! Olímpico: Ana Sátila dribla problema de saúde e quase desistência por quinta Olimpíada
Apesar dos transtornos, a etapa ainda está prevista para acontecer. A apuração dos resultados será realizada através de uma "sistema de backup", segundo o comunicado oficial da Confederação Brasileira de Canoagem.
Neste fim de semana acontece a etapa final da competição. O primeiro dia de atividades ocorreu na última segunda-feira (3), com os treinos oficiais, enquanto as provas começaram na quinta-feira (6). O evento reúne centenas de jovens atletas de todo o país.
Veja o estado das estrututas após as chuvas


➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
Brasileiro de Canoagem conta com ausência de Ana Sátila
Em conjunto com a equipe médica da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Ana Sátila optou por fazer a cirurgia para retirada da vesícula após o Mundial da modalidade, realizado no início de outubro. A atleta relatou que ainda sentia o incômodo durante a Copa do Mundo da Alemanha, em setembro, de onde saiu com uma prata, e durante o Mundial, onde conquistou dois bronzes.
➡️ Ana Sátila encerra vínculo com Botafogo e denuncia negligência
O procedimento foi realizado no dia 15 de outubro e, apesar de ainda não ter completado o período de um mês recomendado para o retorno às atividades físicas, Ana Sátila reforçou seu lado "trabalhador". Ao Lance!, a brasileira admitiu ainda a ansiedade para voltar para a água.
— Eu poderia voltar a treinar agora, eu quero treinar agora, mas eu sei que tem que esperar realmente a recuperação. Eu incomodo todo mundo, na verdade, porque eu tô me sentindo muito bem. Por fora, eu sei que eu tô quase 100%, mas por dentro que é o negócio, a gente tem que esperar o tempo que o médico pediu, de mais ou menos um mês — contou.
Tudo sobre

Vôlei
Monte Carmelo vira sobre Suzano na Superliga; veja resultados
Há 8 horas
Lutas
Carlos Prates aponta brasileiro 'melhor' que Morales no UFC
Há 9 horas
Fórmula 1
Bortoleto terá capacete especial no GP de São Paulo de F1
Há 10 horas
Vôlei
Ponteira desbanca líberos da Seleção no passe da Superliga; confira
Há 11 horas
Vôlei
Fora da Superliga, Tifanny desabafa nas redes e cita apoio de Gabi
Há 11 horas
Vôlei
André e Renato são campeões do Circuito Brasileiro de vôlei de praia 2026
Há 13 horasMais LANCE!

Lutador do UFC critica cinturão BMF de Charles do Bronx: 'Estúpido'

Substituído por Rafael Câmara, Ocon está fora da F1 2026

Rafa Câmara vai estrear na F1 em Interlagos após Haas antecipar promoção

Quatro brasileiros vão a Pipeline com chances de título da WSL

Antonelli usará capacete em homenagem a Senna no GP de São Paulo

De volta ao UFC? Ilia Topuria surpreende e anuncia retorno

Djokovic vê evolução física após sofrer com lesões em 2026

George Russell desabafa sobre temporada: 'não foi meu ano'

Renato Moicano despenca no ranking após derrota no UFC Vegas

Maratona de Nova York: brasileira grávida completa prova

Apresentadora que pediu a mão de Tom Brady é detida nos EUA

NBA: LeBron James bebe vinho de torcedor na vitória dos 76ers

Gabriel Medina vence em Cloud 9 e assume vice-liderança da WSL
